Joinville registrou mais oito mortes de moradores que contraíram o novo coronavírus, informou o levantamento do Governo do Estado nesta sexta-feira (17). Com isso, a cidade chegou a 77 mortes de pessoas com Covid-19 — 38 delas foram registradas desde 1º de julho.
Continua depois da publicidade
> Veja em mapa interativo o avanço da covid-19 em SC
Na cidade, 4.347 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19. É o maior número de Santa Catarina, assim como no registro de óbitos. Itajaí, no Vale, que é a segunda a perder mais moradores para a doença, contabilizou 68 até esta sexta-feira.
Loetz: É hora de fechar tudo de novo em Joinville?
De acordo com a Prefeitura de Joinville, 184 pessoas estão internadas na área exclusiva de pacientes com Covid-19 dos hospitais públicos e particulares de Joinville nesta sexta-feira. Destas, 130 já tiveram confirmação de que estão com a doença — 62 nas UTIs e 68 nas enfermarias.
Continua depois da publicidade
“Temos medidas mais restritivas antes do lockdown”, diz secretário da saúde de Joinville
Os outros aguardam o resultado dos exames ou já tiveram a doença descartada mas aguardam transferência para outros setores. No total, 4.333 moradores de Joinville estão aguardando o resultado do teste de coronavírus.
Uma em cada cinco pessoas mortas por coronavírus em Santa Catarina não tinham comorbidades
As mortes que entraram no sistema estadual nesta sexta-feira ocorreram entre 13 e 17 de julho. A pessoa mais jovem tinha 56 anos e a mais velha, tinha 100 anos. Em 13 de julho, duas mulheres morreram: uma tinha 78 anos e a outra, 82 anos.
No dia 15 de julho, outras duas mulheres morreram, de 84 e 100 anos. Em 16 de julho, foram três mortes, de homens de 56, 59 e 86 anos. Nesta sexta-feira, dia 17, um homem de 86 anos faleceu.
Continua depois da publicidade
Ocupação de leitos de UTI está em 72%
Houve um aumento no número de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 e, agora, a cidade possui 105 leitos. Na rede pública são 60 — 40 no Hospital São José e 20 no Hospital Regional — e na rede privada, 45 leitos. O aumento entre quinta e sexta-feira foi uma ampliação no Hospital Dona Helena, que agora tem 24 leitos. Destes, 10 estavam ocupados na noite de sexta-feira.
No Hospital da Unimed em Joinville, há 16 leitos e todos estavam ocupados nesta sexta. Na UTI do Hospital Geral de Joinville, há cinco leitos e não havia nenhum paciente internado nesta sexta.
Nos hospitais públicos, há 10 vagas nas UTIs de coronavírus: seis no São José e quatro no Regional. Na última semana, os hospitais da rede pública de Joinville chegaram a registrar 100% de ocupação nas UTIs de Covid-19 e os pacientes precisaram ser transferidos para outras cidades da região.
Continua depois da publicidade