Joinville já registrou mais de 3 mil casos de coronavírus desde que a pandemia chegou ao Brasil, há pouco mais de três meses. Segundo dados informados pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (9), a cidade já teve 3.026 pacientes com diagnóstico para Covid-19 — os dados da Prefeitura de Joinville apontam um número superior, referentes aos testes feitos nos últimos dias e que ainda não foram atualizados no sistema estadual.

Continua depois da publicidade

Novo decreto limita horário de funcionamento dos bares e restaurantes de Joinville

A Prefeitura de Joinville informou que, nesta quinta-feira, havia 92 pessoas internadas em hospitais das redes públicas e particulares da cidade com a confirmação da doença, e outras 72 que aguardam o resultado dos testes ou que, apesar de terem sintomas semelhantes, fizeram o exame e o resultado foi negativo para Covid-19. Destas, 67 estão em leitos de UTI, que tem 91 vagas no total (entre hospitais públicos e particulares) — o índice é de 74% de ocupação nas UTIs exclusivas para Covid-19.

Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

Até esta quinta-feira, o Governo do Estado ainda informava que Joinville registrou 50 mortes de pacientes com coronavírus. O mesmo número agora é registrado por Itajaí, o maior entre as cidades de Santa Catarina. Joinville se mantém como a cidade com maior número de casos registrados de Covid-19, 287 casos a mais do que Chapecó, que está em segundo lugar na lista da Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> VÍDEO: idosa desrespeita decreto e força entrada em shopping de Joinville:”Eu vou almoçar aqui”

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Joinville sancionou um novo decreto que impõem medidas mais restritivas como forma de prevenção à pandemia. Entre elas está a limitação nos horários de atendimento de restaurantes, bares e semelhantes.