nsc
an

Atenção

Joinville tem alerta para picos de maré e risco de alagamentos

Maré pode chegar até 1,8 metro de altura nesta quarta (12) e quinta-feira (13)

12/05/2021 - 16h13

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Alagamento no Centro de Joinville
Há riscos de alagamentos em Joinville por causa da alta da maré
(Foto: )

Joinville tem alerta para picos de maré e risco de alagamentos para quarta (12) e quinta-feira (13), de acordo com a Defesa Civil municipal. O aviso foi divulgado com base na previsão meteorológica da Epagri/Ciram.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O risco de alagamento acontece devido à influência da maré alta prevista para 17h30 desta quarta-feira, com pico de até 1,8 metro. Novos picos devem acontecer na quinta-feira, às 5 horas e 18 horas, com altura de 1,5 metro e 1,8 metro, respectivamente.

Em relação ao clima, a Epagri/Ciram indica melhora no tempo durante a noite de quarta-feira e dia ensolarado na quinta-feira, com máxima prevista de 21°C para o Litoral Norte de SC.

No caso de alagamentos e inundações, a Defesa Civil recomenda evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar também transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, ou Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo telefone 193.

Leia também:

> Homem com mais de 100 passagens pela polícia é preso em Jaraguá do Sul

> Homem morto pela esposa em Araquari não tinha histórico de violência, diz polícia

Colunistas