Joinville teve uma manifestação em defesa da democracia no fim da tarde desta segunda-feira (9) na região central. A mobilização fez parte de uma convocação nacional marcada para as 18 horas, em resposta aos atos golpistas registrados nas sedes dos poderes em Brasília (DF), no último domingo (8).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O grupo foi formado por movimentos sociais, partidos de esquerda, sindicatos de trabalhadores e outros coletivos populares de Joinville. Eles se reuniram na praça Nereu Ramos, onde levaram cartazes, bandeiras, faixas e um carro de som.

Além da defesa da democracia, os manifestantes pediram que os envolvidos nos atos criminosos do fim de semana não tenham anistia e sejam punidos pelos crimes cometidos.

Após a concentração na praça, os participantes fizeram uma passeata pelas principais ruas do Centro da cidade. A Polícia Militar esteve presente e acompanhou todo o ato.

Continua depois da publicidade

A manifestação também acontece no mesmo dia em que um grupo de bolsonarista precisou sair da frente do Batalhão do Exército, na região central de Joinville, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Superior Tribunal Federal (STF).

Veja vídeo da passeata em Joinville:

Leia também:

Bolsonaristas desmontam barracas em frente ao Exército em Joinville após ordem de Moraes

VÍDEO: Confusão em bloqueio na BR-470 tem policiais feridos e até churrasqueira arremessada

O que é intervenção federal, medida adotada como resposta às invasões em Brasília

Bolsonaristas radicais invadem Congresso e STF e entram em confronto com a polícia em Brasília

Destaques do NSC Total