Jonathan Joss, ator de 59 anos que ficou conhecido pela série “Parks & Recreation” e pela dublagem no desenho “O rei do pedaço” foi morto a tiros em um “ataque homofóbico”, como foi definido por seu marido, no último sábado (31). O incidente aconteceu nos Estados Unidos. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

“Quando o homem atirou, Jonathan me empurrou para fora do caminho. Ele salvou minha vida. Ele foi assassinado por alguém que não conseguia suportar a visão de dois homem que se amam”, escreveu Tristan Kern de Gonzales, marido do ator, no Facebook.

O suspeito do crime foi identificado como Sigfredo Alvarez Ceja. Ele foi preso e irá responder por assassinato. De acordo com o marido de Jonathan, o ataque acontece quando eles visitavam sua antiga casa.

“Essa casa foi queimada após mais de dois anos de ameaças de pessoas na área que repetidamente nos diziam que iriam tacar fogo”, escreveu ele.

Neste local, o casal encontrou o crânio de um de seus cachorros e sua coleira, o que fez com que os dois começassem a “gritar e a chorar em resposta à dor do que víamos”, conforme relatou Tristan. Foi então que um homem se aproximou, declarou expressões homofóbicas e atirou contra eles.

Continua depois da publicidade

Quem foi Jonathan Joss

O ator Jonathan Joss ficou conhecido por ter seu papel mais longevo na dublagem do personagem John Recorn, na animação “O rei do pedaço”, em 34 episódios entre 1997 e 2009. Ainda, ele participou da comédia “Parks and Recreation” e também esteve em “Ray Donovan” e “Tulsa King”.

Leia também

“Susto”: Ex-BBB é assaltada na Zona Sul do Rio

Quem era o cantor de piseiro morto após discussão com ex-namorada adolescente