nsc
santa

#SANTA50ANOS

Jornal de Santa Catarina celebra 50 anos com o projeto "Vale de Transformações"; vídeo

Mais importante jornal do Vale do Itajaí comemora cinco décadas de fundação nesta quarta-feira (22/9) e prepara lançamento de caderno especial com 108 páginas e ações junto à comunidade

22/09/2021 - 13h13 - Atualizada em: 24/09/2021 - 08h43

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Todas as iniciativas têm como conexão o tema “transformação”
Todas as iniciativas têm como conexão o tema “transformação”
(Foto: )

O Jornal de Santa Catarina, chamado carinhosamente de Santa, chega aos 50 anos nesta quarta-feira (22). Para celebrar a data, foi preparada uma série de ações comemorativas para o público da região. Todas as iniciativas têm como conexão o tema “transformação”, que permeia a história do veículo e da região ao longo dos anos.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

— O Santa representa um jornalismo local ético, crítico, responsável, que tem atrelado a si a criatividade, a vanguarda. O jornal também viveu transformações nestes 50 anos, mas nunca deixou de lado a essência de fazer um trabalho profissional, com respeito às pessoas e com olhar ao desenvolvimento de Blumenau e do Vale do Itajaí — aponta o coordenador do Jornal de Santa Catarina, Augusto Ittner.

Assista ao vídeo

O primeiro marco das comemorações ocorreu no aniversário de Blumenau, com a doação do acervo fotográfico do jornal com imagens capturadas entre os anos 1971 e 2003, ao Arquivo Histórico de Blumenau.

Para dar continuidade às celebrações, iniciam nesta quarta-feira ações multitela, reunindo todos os veículos da NSC. Hoje, o público acompanha matérias especiais no Santa digital, além de um especial no Jornal do Almoço que dá a largada para a exibição da campanha institucional “Jornal de Santa Catarina, 50 anos. Informação que transforma”. No decorrer dessa semana, um especial "Viva Blumenau" com Valhter Ostermann também resgata fatos que marcaram os 50 anos do jornal.

Em mais uma das iniciativas editoriais, o Santa Talks especial "Talks Vale de Transformações", produzido pelo colunista Pedro Machado, traz nomes que fizeram parte do desenvolvimento e da transformação na região, em uma conversa sobre perspectivas de futuro do Vale do Itajaí, a partir do dia 30.

A comemoração tem ainda ações voltadas diretamente aos assinantes, como uma sessão exclusiva de cinema, por exemplo.

— Durante estes 50 anos, tivemos muitos protagonistas que contribuíram de forma relevante em diversas dimensões, para a construção do jornalismo plural e independente. E, sem dúvida os nossos assinantes tiveram um papel central durante essa jornada, nas suas interações, opiniões, contrapondo e participando de inúmeras iniciativas — diz Jean Mannrich, gerente de produto da NSC.

Ações que transformam

Marcada no coração dos leitores, uma edição impressa especial do Santa será lançada no fim de semana, com uma série de conteúdos também voltados ao tema "transformações", com assuntos como a BR-470 e a vida nas margens do Rio Itajaí-Açu, dois personagens símbolos do progresso e desenvolvimento regional. O caderno ainda terá outras reportagens que propõem o debate sobre o futuro das principais cidades da região.

A ampliação do envolvimento com a comunidade está presente em ações como a exposição com o tema "Vale de Transformações", que estará aberta ao público a partir desta sexta-feira (24) até 10 de outubro, na Praça Central do Shopping Neumarkt. A exposição conta com algumas das principais capas publicadas pelo jornal nesses 50 anos de história.

Outra iniciativa voltada ao público é a projeção itinerante nos prédios de Blumenau, no dia 29, com imagens de "antes e depois" dos principais pontos das cidades do Vale do Itajaí. Moradores e visitantes da região podem participar por meio das redes sociais, publicando imagens de momentos especiais vividos na região, utilizando a tag #valedetransformações.  

— Comemorar os 50 anos do principal jornal do Vale do Itajaí é uma honra. As ações realizadas pela NSC reforçam o papel que o jornal tem para a região, fruto de um trabalho pautado na credibilidade e na qualidade das entregas feitas com precisão por uma equipe dedicada e disposta a inovar para oferecer o melhor sempre — explica Patricia Rodrigues, gerente de mercado da NSC.

Leia também

Como será a Blumenau dos próximos 50 anos

Menina de 15 anos é a pessoa mais jovem a morrer de Covid-19 em Blumenau

Descoberta do testamento de Dr. Blumenau é novo capítulo para a história do Vale

Primeiro registro de uma grande enchente em Blumenau é achado na Alemanha

Colunistas