A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, que desapareceu em fevereiro, foi encontrada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ela foi localizada em um hotel, demonstrou que não tinha interesse em manter contato com a família e nem em voltar ao país de origem. O caso foi arquivado. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

A delegada Ellen Souto, titular da DDPA, detalhou que a jornalista foi encontrada em um hotel do bairro de Jardins, na capital paulista. A família da mulher foi informada e o inquérito foi arquivado.

Quem é a jornalista britânica encontrada após três meses desaparecida no Brasil

A DDPA atuava no monitoramento de Charlotte Peet desde que ela sumiu e não deu mais informações sobre seu paradeiro. No Rio de Janeiro, ela passou por Botafogo, Copacabana e no Leme antes de retornar para São Paulo. Ela desapareceu quando saiu da capital paulista rumo ao Rio.

— Através de um trabalho de inteligência e de dados telemáticos e telefônicos, verificamos que ela retornou para a capital paulista. Ela continuou fazendo algumas compras em estabelecimentos e por meio desses dados, verificamos [que ela estava em] um hotel. Solicitamos o apoio da equipe de SP, da Delegacia de Desparecidos, para diligenciar ao local — contou Ellen Souto.

Continua depois da publicidade

— Ela estava lá e demostrou claramente que não tinha interesse em manter contato com a família, tampouco retornar para seu país. Como não tem crime, o caso foi resolvido [arquivado] — complementou.

Saiba mais sobre o caso

Imagens flagraram jornalista em fevereiro

Imagens de uma câmera de segurança do hostel onde a jornalista ficou hospedada em Botafogo, na Zona Sul do Rio, de 17 a 24 de fevereiro, foram obtidas pela TV Globo no início do ano.

Ela já havia sido vista nas imediações do Morro da Babilônia, no Leme, também na Zona Sul. Quem registrou o desaparecimento foi uma amiga.

Continua depois da publicidade

A jornalista trabalhou como freelancer para veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.

Leia também

O que se sabe sobre desaparecimento de jornalista britânica em SP

O que se sabe sobre a morte de adolescente grávida que teve corpo exumado em investigações