nsc
santa

Recuperação

Jornalista de Blumenau deixa UTI após 100 dias de internação por Covid-19; vídeo

Fabrício Wolff foi para um quarto nesta segunda-feira (20) para continuar o tratamento das complicações causadas pela doença

21/09/2021 - 07h42

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Fabrício gravou vídeo e se emocionou ao agradecer carinho recebido
Fabrício gravou vídeo e se emocionou ao agradecer carinho recebido
(Foto: )

Pouco mais de 100 dias depois de dar entrada na UTI por conta da Covid-19, o jornalista de Blumenau Fabrício Wolff, de 56 anos, deixou a unidade do Hospital SOS Cardio, em Florianópolis, e foi para o quarto. A informação foi compartilhada pelo próprio paciente, que gravou um vídeo para agradecer a quem torce pela recuperação dele e para atualizar a situação.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Fabrício, que está morando na capital, foi internado em junho e desde então travou uma luta pela vida. Cerca de 90% da capacidade pulmonar dele chegou a ficar comprometida. Uma trombose nos pulmões agravou o quadro de saúde e cirurgias foram necessárias para contornar todas as complicações que surgiram.

— O que importa é que a gente está melhorando, tenho um agradecimento muito especial a todos que torceram por mim, de coração — disse, emocionado, nesta segunda-feira (20), ao ir para o quarto e gravar a mensagem.

Fabrício é natural de Porto Alegre, mas chegou jovem a Blumenau e foi um dos idealizadores do Skol Rock, que movimentou Blumenau entre 1994 e 1996. Atualmente ele trabalha como assessor parlamentar do deputado estadual Ricardo Alba. Também ocupou o cargo de diretor de Imprensa na prefeitura de Blumenau durante o governo de Napoleão Bernardes e na Câmara de Vereadores.

O jornalista também é filho de Vilarino Wolff. "Tio Vila", como era chamado carinhosamente, morreu em setembro do ano passado vítima de um cancêr linfático. Ele chegou a ser animador de auditórios, apresentador de programas no rádio e teve uma passagem nos microfones como comentarista político.

Leia também

10 fotos incríveis mostram alargamento da praia em Balneário Camboriú

Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú; veja ao vivo

Convidados de festa se deparam com anfitrião morto com tiro em Gaspar

Lava do vulcão que poderia causar tsunami no Brasil destrói casas na Espanha; veja imagens

Identificado casal flagrado fazendo sexo na praia em Balneário Camboriú

Colunistas