nsc
santa

Saúde

Jornalista e idealizador do Skol Rock em Blumenau é intubado com Covid-19

Fabrício Wolff, de 56 anos, recebeu o diagnóstico da doença no começo de junho

14/06/2021 - 17h09

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Ele está internado em Florianópolis e teve um importante comprometimento do pulmão
Ele está internado em Florianópolis e teve um importante comprometimento do pulmão
(Foto: )

O jornalista Fabrício Wolff, de 56 anos, precisou ser intubado em decorrência da Covid-19. A informação foi compartilhada pelo irmão dele, Nico Wolff, nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (14). O quadro de saúde do paciente se agravou após uma trombose pulmonar e cerca de 80% da capacidade respiratória está comprometida. Ele está internado no Hospital SOS Cardio, em Florianópolis.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Fabrício é natural de Porto Alegre, mas chegou jovem a Blumenau e foi um dos idealizadores do Skol Rock, que movimentou Blumenau entre 1994 e 1996. Atualmente ele trabalha como assessor parlamentar do deputado estadual Ricardo Alba. Também ocupou o cargo de diretor de Imprensa na prefeitura de Blumenau durante o governo de Napoleão Bernardes e na Câmara de Vereadores.

No dia 1º de junho, Fabrício compartilhou nas próprias redes sociais que estava infectado pelo coronavírus. Na sexta-feira (11), em uma nova publicação, comunicou que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na postagem, disse estar bem e desejou melhoras ao colega de profissão Vilmar Minozzo, também infectado pelo coronavírus. "Em breve nos encontraremos", disse Fabricío.

Fabrício é filho de Vilarino Wolff. "Tio Vila", como era chamado carinhosamente, morreu em setembro do ano passado vítima de um cancêr linfático. Ele chegou a ser animador de auditórios, apresentador de programas no rádio e teve uma passagem nos microfones como comentarista político.

Leia também

> Jornalista de Blumenau deixa UTI após 83 dias de internação por causa da Covid

> Paciente de Blumenau toma cerveja e come linguiça em hospital durante recuperação da Covid-19

> Mãe vai às lágrimas ao deixar UTI Covid e conhecer a filha recém-nascida em SC; vídeo

Colunistas