O jornalista que assassinou a facadas o empresário Robson Maldonado, de 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20) na Bahia. O crime ocorreu no fim do ano passado, em Camboriú, e desde então Rodrigo Oliveira dos Santos era considerado foragido da Justiça. Os dois já tinham sido casados.
Continua depois da publicidade
A polícia baiana fez uma operação envolvendo ao menos três equipes táticas para localizar e capturar o assassino. Rodrigo estava no bairro São Sebastião, em Canavieiras. A cidade fica a aproximadamente 430 quilômetros de distância de Salvador. O jornalista deve ser trazido a SC para responder por homicídio.
Robson foi morto dentro do próprio apartamento no dia 29 de dezembro de 2025. Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram quando Rodrigo chega ao local e, poucos minutos depois, sai com uma faca em mãos e a roupa suja de sangue. A vítima levou três facadas no peito e morreu no local.
Vídeo mostra agressor sujo de sangue no elevador
Uma parente de Rodrigo contou que Robson fugiu levando o celular do ex-companheiro e chegou a curtir publicações feitas pela família da vítima um dia após cometer o crime. “Morto por um louco, psicopata que está solto, on-line e curtindo nossas postagens”, desabafou a irmã em luto.
Continua depois da publicidade
Ao saber da prisão na Bahia, os familiares voltaram à internet e disseram estar aliviados. Robson tinha 78 mil seguidores no Instagram e ensinava receitas culinárias na rede social desde o começo do segundo semestre de 2025. Ele foi descrito como uma pessoa leve e divertida.






