Uma confusão entre seguranças do governo brasileiro e jornalistas, nesta terça-feira (30), durante o encontro de cúpula dos presidentes sul-americanos, atingiu a repórter Delis Ortiz, da Rede Globo. Ela teria levado um soco na altura do peito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A confusão aconteceu quando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, terminava de falar com a imprensa antes de deixar o Palácio Itamaraty. Não havia estrutura para entrevistas no local e muitos jornalistas nacionais e internacionais cobriram o evento. Por isso, para ouvir cada presidente que passava, portanto, se criava um pequeno tumulto.

O tumulto em que a repórter foi atingida ocorreu na entrevista de Maduro. O venezuelano já estava saindo, e seguranças começaram a empurrar com violência jornalistas que haviam avançado do cercadinho armado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Em nota, a pasta lamentou a situação.

Continua depois da publicidade

“O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades”, escreveu.

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Acesse também

Gripe aviária preocupa e governo de Santa Catarina prepara medidas

Operação Mensageiro: prefeito de Itapoá diz que recebeu R$ 460 mil em propina e comprou imóvel