nsc
dc

Sem coração

Jovem de 20 anos é preso acusado de maus-tratos contra cachorro desnutrido em Tubarão

O caso ocorreu no bairro Guarda - Margem Esquerda. Se tratava de uma cachorra dócil, já castrada por pessoas solidárias à causa animal

25/11/2021 - 05h00

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Figueiredo
A cachorrinha estava presa em uma corrente sem coleira
A cachorrinha estava presa em uma corrente sem coleira
(Foto: )

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24) por maus-tratos contra uma cachorra em Tubarão, no Sul catarinense. De acordo com a Polícia Civil, o animal estava desnutrido, preso em uma corrente sem coleira, sem espaço pra se locomover e sem acesso a comida e água.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo os policiais, logo que chegaram ao local, ficou visível a situação de maus-tratos que o cachorro sofria. Se tratava de uma cachorra dócil, já castrada por pessoas solidárias à causa animal. Conforme as informações, o animal foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, local por onde passará por tratamento. Depois de recuperada, ela será colocada para adoção e poderá ir para um novo lar.

A prisão aconteceu no período da tarde, no bairro Guarda - Margem Esquerda. As informações são da Delegacia de Delitos de Trânsito, contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DDTCA) de Tubarão. O dono do cãozinho estava em casa e foi preso em flagrante, e levado para o Presídio Regional da cidade. O crime de maus-tratos prevê uma pena de até cinco anos de prisão.

A cachorrinha estava presa em uma corrente sem coleira, sem água nem comida
A cachorrinha estava presa em uma corrente sem coleira, sem água nem comida
(Foto: )

Leia também

Máscaras não serão mais obrigatórias em ambientes abertos em SC

Acusada de matar grávida em Canelinha admite que "estudou" como tirar bebê

Após acidente em Joinville, o que o TCE quer saber da prefeitura

Colunistas