nsc
dc

Violência contra a mulher

Jovem de 24 anos é atingida por tiros na cabeça e no braço em Curitibanos

Vítima foi socorrida e levada para o hospital. Bombeiros registraram caso como tentativa de feminicídio 

28/07/2019 - 18h32 - Atualizada em: 28/07/2019 - 18h40

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

Uma jovem de 24 anos foi atingida por três tiros, dois deles na cabeça, na madrugada deste domingo (28), em Curitibanos, na região Serrana de Santa Catarina. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada consciente para o hospital da cidade. O estado de saúde dela não foi informado.

O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência como tentativa de feminicídio. De acordo com testemunhas, os disparos teriam sido efetuados pelo ex-marido da vítima, no momento em que ela saía de uma festa acompanhada de amigos.

De acordo com os bombeiros, o chamado para o atendimento ocorreu às 4h40min. A jovem de 24 anos foi encontrada caída na avenida Leoberto Leal, no bairro Universitário, apresentando ferimentos por arma de fogo em três partes do corpo, um abaixo do olho esquerdo, outro abaixo da orelha e um no braço esquerdo.

Os bombeiros também informaram que a Polícia Militar esteve no local. A identidade dela não foi informada.

Violência contra a mulher

Na última semana, a morte de Gabriella Custódio da Silva, 20 anos, em Joinville, na terça-feira (23), reacendeu o debate sobre violência contra a mulher no Estado. A jovem foi morta com um tiro no peito dentro da casa dos pais do marido, de 21 anos, principal suspeito do crime. A polícia investiga o caso como feminicídio. O número de crimes dessa natureza cresceu 40,9% em 2019 em relação ao mesmo período do ano passado.

Colunistas