publicidade

Cotidiano
Navegue por

Rompimento de barragem

Jovem de Corupá pode estar entre as vítimas da tragédia de Brumadinho

A família do catarinense confirmou ao IGP que o rapaz está desaparecido desde o rompimento da barragem da mineradora Vale, dia 25 de janeiro

11/02/2019 - 19h18 - Atualizada em: 12/02/2019 - 10h59

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Evandro Schwirkowsky, 23 anos, morador de Corupá
O jovem está desaparecido desde o dia da tragédia, em Brumadinho (MG)
(Foto: )

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina foram acionados na quarta-feira (6) pela Polícia Técnico Científica de Minas Gerais, para realizar coleta de material genético em familiares e pertences pessoais de um catarinense.

A suspeita é que Evandro Schwirkowsky, 23 anos, de Corupá, Norte de Santa Catarina, esteja entre as vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Minas Gerais.

A família confirmou ao IGP que Evandro está desaparecido desde a tragédia, que deixou centenas de mortos e desaparecidos.

Evandro nasceu em Corupá e morava com o companheiro na cidade, antes de se mudarem para Salvador, em 4 de janeiro deste ano. Como não se adaptou à capital baiana, o corupaense foi para Brumadinho em busca de emprego.

A escolha foi feita porque a cidade era menor e mais calma. Ele estaria hospedado em uma pousada atingida pelo rompimento da barragem.

Além de material genético dos familiares, pertences pessoais como escova de dente e roupas também foram coletadas.

O material está sendo encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis (Infor), onde será feita a extração das amostras para obtenção do perfil genético.

Essas informações serão encaminhadas às equipes de Minas Gerais, onde será feito o confronto com o DNA já coletado da vítima.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação