Uma jovem de 24 anos e uma criança de 8 anos foram vítimas de um afogamento de grau 3 na tarde desta segunda-feira (12) na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a jovem e o menino estavam juntos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A criança foi retirada da água inconsciente mas foi reanimada, estabilizada e conduzida pela aeronave Arcanjo-01 para a UPA Sul. A mulher de 23 anos, que estava consciente, foi atendida pela unidade básica do Samu. Ainda não há informações se o afogamento ocorreu na área da praia que passou pelo processo de alargamento.

Cuidados na praia

O Corpo de bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) divulgou dicas de cuidados nas praias, em especial durante o Carnaval:

  • Se ingerir bebida alcoólica, não entre no mar. O álcool diminui a percepção de risco e isso aumenta a chance de afogamento.
  • Procure um local próximo ao posto de guarda-vidas para banho de mar.
  • Evite entrar no mar nos locais sinalizados com bandeira vermelha retangular no posto e, principalmente, triangular na faixa de areia. Elas sinalizam locais de risco.
  • Tenha cuidado com a exposição prolongada ao sol, especialmente em dias de calor extremo como estamos vivendo. Reaplique o protetor solar a cada duas horas para evitar queimaduras e beba água.
  • Com as crianças, atenção redobrada. Ao chegar na praia, procure um posto de guarda-vidas para retirar uma pulseira de identificação.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Homem morre afogado e outros três são resgatados em praias do Litoral Norte de SC

Morador toca a campainha e esfaqueia vizinho que dormia em apartamento de Itapema

Mãe é morta pelo filho enquanto dormia no Sul de SC

Destaques do NSC Total