Um boi de estimação foi devolvido para a tutora, em Florianópolis, após a jovem de 20 anos fazer uma mobilização na internet e registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil informando sobre o sumiço do animal. Na tarde deste domingo (26), o “Pirilampo do Sertão” foi encontrado na mesma área de pasto de onde havia desaparecido no Campeche, região Sul da Capital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Maria Eduarda Anjos adotou o boi no fim de 2020, quando ele tinha dois dias de vida. Por ser um “bebê”, precisava do auxílio dela para se alimentar e tinha autorização para entrar na casa onde a jovem mora.
Há cerca de cinco meses, entretanto, Maria Eduarda mudou de endereço e “Piri”, como é chamado por ela, passou a ficar em uma área de pasto mais distante da nova moradia. No dia 18 de junho, quando foi fazer a visita diária para o animal, ele não estava mais lá.
Após a situação, a jovem compartilhou a história de “Piri” nas redes sociais dizendo que continuaria procurando pelo boi.
Continua depois da publicidade
“Infelizmente não está mais entre nós famílias e amigos”, começou o texto na legenda de um vídeo. “O Pirilampo que nasceu no sertão do Ribeirão, no dia do Natal. O Pirilampo que é o boi mais carinhoso e manhoso que eu já conheci! O Pirilampo que me via na porteira e saia correndo atrás de mim. O Pirilampo que encantou toda a família e todos que conheceram. O Pirilampo do Setão como eu chamava, que até se vestir na festa junina dos amigos ele se vestiu pra poder entrar na festa! O meu Piri. Como dói pensar que talvez eu não irei mais te ver. Cuidar tanto pra vir uma pessoa sem coração e te levar. Tudo isso pela maldade do mundo e principalmente das pessoas. Você nunca vai ser esquecido e eu vou continuar te procurando”, concluiu.
Para comemorar o reencontro com o “Piri”, a jovem publicou um vídeo eufórica dizendo que “devolveram o Piri. A pessoa que tinha levado devolveu ele”. Na publicação, a jovem agradece a todos que participaram e se preocuparam com o animal pela internet. Segundo ela, foi essa cooperação que possibilitou o reencontro com o Pirilampo do Sertão.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Leia mais:
Inscrições para o Sisu abrem nesta terça-feira; veja regras
Regras do INSS apontam que desempregado pode ter direito a auxílio-doença e aposentadoria
Maioria das entidades religiosas não adere acordo do TSE para combate à fake news nas eleições