Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22) dentro de um caminhão submerso em um tanque de resíduos em Timbó. Trabalhador do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, que faz a gestão ambiental da cidade, o rapaz teria embarcado no veículo na noite de terça-feira (21) sem autorização e, na sequência, ido parar dentro da lagoa de tratamento de chorume.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta, ao chegarem para o serviço, colegas repararam que a bicicleta do garoto, que deveria ter ido para casa na noite anterior, ainda estava no local. Depois, notaram o caminhão dentro da lagoa de decantação perto do aterro de lixo. Os bombeiros militares foram chamados.

O corpo foi retirado com auxílio de um caminhão munck e um cesto. O nome do morto não foi divulgado, mas ele era natural do Maranhão e morava no bairro Araponguinhas, o mesmo onde trabalhava há quatro meses para a empresa terceirizada que opera a estação de tratamento.

A lagoa tem aproximadamente três metros de profundidade. Ele não tinha autorização para utilizar o veículo e também não precisava dirigir para desempenhar as funções dele na empresa.

Câmeras teriam flagrado o momento em que ele pegou o caminhão e saiu de maneira descontrolada, derrubando cercas até parar na água. A Polícia Civil investigará a história.

Continua depois da publicidade

Leia mais

O “luxo” que torna a água da torneira purificada para ricaços de prédios em Itapema