O carro que provocou um acidente em Balneário Camboriú, na noite desta quinta-feira (8), tinha sido furtado momentos antes da colisão na BR-101. As informações indicam que o crime foi cometido por um rapaz de 19 anos, que estava ao volante do Audi/Q5 e não possui carteira de motorista. Ele está hospitalizado e custodiado por policiais civis, de acordo com a PRF.

Continua depois da publicidade

O carro teria sido furtado em uma lavação automotiva e o criminoso convidou três amigos para dar uma volta. Os relatos indicam que o Audi/Q5, avaliado em meio milhão de reais, estava em alta velocidade quando perdeu o controle, capotou e atingiu um caminhão na pista contrária. O caminhoneiro, de 53 anos, perdeu a vida antes mesmo de ser levado ao hospital.

O rapaz apontado como responsável pelo furto do carro passou por teste do bafômetro e deu resultado negativo para presença de álcool. Segundo os bombeiros, ele reclamava de dor no peito e foi levado ao Hospital Ruth Cardoso para atendimento médico. Os três amigos dele — de 17, 21 e 26 anos — tiveram apenas ferimentos leves, segundo o boletim da PRF.

O suspeito será levado para a delegacia assim que receber alta hospitalar.

Veja fotos do acidente

Continua depois da publicidade