nsc
dc

Tragédia

Jovem que salvou a irmã com doação de medula morre em acidente no Oeste de SC

Barbara Frazon Ribak estava de moto quando teria sido atingida por um carro que fugiu sem prestar socorro

28/02/2022 - 09h18 - Atualizada em: 28/02/2022 - 14h41

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Vítima foi sepultada na tarde deste domingo (27)
Vítima foi sepultada na tarde deste domingo (27)
(Foto: )

Uma mulher de 26 anos morreu vítima de acidente de trânsito na BR-282 em Ponte Serrada, no Oeste de SC. Barbara Frazon Ribak pilotava uma moto quando teria sido atingida por um carro que fugiu sem prestar socorro, segundo relato de testemunhas aos bombeiros. Os socorristas chegaram a levar a vítima ao hospital, mas ela não resistiu. Há pouco mais de um ano, Barbara salvou a irmã com uma doação de medula.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O acidente aconteceu por volta das 19h30min de sábado (26). Testemunhas chamaram os bombeiros, que encontraram a jovem caída na estrada inconsciente, com sinais de um possível traumatismo craniano e hemorragia. No hospital ela passou por manobras de reanimação, porém foi a óbito. 

O sepultamento aconteceu na tarde deste domingo (27), no cemitério municipal de Ponte Serrada.

Tuane Franzon Ribak enfrentava uma leucemia quando a irmã Barbara fez o exame para saber se era compatível. Em 30 de julho de 2020 o resultado saiu e deu positivo. Na data, Tuane compartilhou a boa notícia nas redes sociais: “Deus unindo nós duas, de novo em um propósito. Eu nunca saberei te agradecer por isso”. 

No fim daquele ano, após a cirurgia, veio a confirmação de que o procedimento tinha sido um sucesso.

Em uma nova publicação, neste domingo, Tuane mostrou o print da tela do celular perguntando a Barbara onde ela estava. O horário da mensagem é 20h. Nesse momento a irmã já havia sofrido o acidente. “Minha irmã, você salvou minha vida. Hoje entendi do pior jeito o motivo de você viver um dia cada vez, da tua plenitude, a missão que você tinha aqui na terra. O teu sangue corre em minhas veias”, desabafou.

Leia também

> Quem eram as quatro vítimas do grave acidente em Caçador, no Oeste de SC

> Vozes em bueiro revelam homem preso na tubulação de esgoto em SC; fotos

> Casal é flagrado fazendo sexo em lixeira de mercado em SC e vira caso de polícia

Colunistas