O jovem carioca de 22 anos que estava desaparecido após se afogar na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, foi encontrado morto na faixa de areia do local nesta sexta-feira (30). Wendel Oliveira foi visto por populares por volta das 6h e as autoridades foram acionadas. Os próprios bombeiros militares, que procuravam pelo rapaz desde quarta-feira (28), reconheceram quem era.

Continua depois da publicidade

O local onde Wendel estava foi isolado para perícia da Polícia Científica, que levou o corpo. Durante toda a quinta-feira (29) buscas foram feitas até com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, mas sem sucesso.

O garoto, que era do Rio de Janeiro, passava os dias de férias na casa do tio. Eles estavam na praia no final da manhã de quarta quando Wendel mergulhou em uma onda e, no retorno, não conseguiu colocar o pé no fundo. Ele começou a se afogar e o tio, da areia, percebeu.

Primeiro, o homem tentou buscar ajuda. Como não achou ninguém rapidamente, decidiu entrar na água com uma prancha infantil para tentar resgatá-lo. Antes de conseguir se aproximar do sobrinho, o jovem submergiu.

As buscas com guarda-vidas, moto aquática, drone e helicóptero iniciaram logo depois e seguiram até o fim da tarde desta quinta. A família, que veio do Rio de Janeiro para acompanhar o trabalho dos socorristas, ainda não divulgou informações sobre o sepultamento da vítima.

Continua depois da publicidade