O julgamento de 10 torcedores acusados de tentativa de homicídio, associação criminosa e constrangimento ilegal vai ocorrer em 25 de agosto deste ano, em Joinville. Ao longo do processo, 12 pessoas foram denunciadas, mas 10 seguem como réus. O caso ocorreu em fevereiro de 2022, durante uma confusão entre torcedores rivais.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Pancadaria entre torcedores ocorreu em Joinville
Na época, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), integrantes da torcida organizada de um clube de futebol de Joinville atacaram torcedores de times paraenses em diferentes locais da cidade.
Uma das confusões aconteceu em um bar do bairro Aventureiro, onde torcedores de Paysandu e Remo assistiam ao clássico paraense pelo campeonato estadual. Um grupo de torcedores do Joinville invadiu o local, e conforme consta no processo, ordenaram aos presentes no bar que retirassem as camisetas dos seus clubes, ameaçando-os de morte, caso não obedecessem.
Continua depois da publicidade
Diante da situação, um dos torcedores paraenses se recusou, o que deu início a uma pancadaria. De acordo com o TJSC, as agressões ocorreram com uso de barras de ferro, tacos de beisebol e pedaços de pau. Uma das vítimas chegou a ser espancada com barras de alumínio e cadeiras dentro de um bar. O homem ficou internado no hospital por 26 dias.
Ao longo do processo, alguns acusados chegaram a ser presos preventivamente, mas as defesas conseguiram a revogação dessas prisões para que os réus pudessem responder em liberdade, com medidas cautelares.
Leia também
Mulher que vendia “repelente orgânico” com produto altamente tóxico é presa em SC




