nsc

Furacão

Júnior Rocha detalha modelo de jogo que pretende implantar no Figueirense

Treinador concedeu entrevista ao programa Debate Diário, da CBN

21/12/2021 - 13h37 - Atualizada em: 21/12/2021 - 13h38

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Júnior Rocha já trabalha com o elenco na pré-temporada
Júnior Rocha já trabalha com o elenco na pré-temporada
(Foto: )

O Figueirense segue se preparando para a próxima temporada. Sob o comando do técnico Júnior Rocha, o elenco alvinegro se reapresentou na última semana para dar início aos trabalhos.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, o treinador concedeu entrevista ao programa Debate Diário, da CBN. O profissional falou sobre o estilo de jogo que pretende implantar na equipe, e afirmou que o clube deve ter convicção sobre o trabalho desenvolvido, independente dos resultados.

"Não tem certo ou o errado no futebol. Vai pensar de uma maneira, vai pensar de outra, talvez alguns pensamentos sejam similares. Nós vamos ter que ter um modelo bem definido. Se começarmos a variar, vamos nos perder. Outro exemplo: você passa a pré-temporada inteira treinando de um jeito e vai para o primeiro jogo e perde, tu muda as convicções. Eu sou sincero e pego as minhas malas e vou embora. Não vou mudar as minhas convicções ali. As vezes não é o resultado que diz que está tudo errado. Eu gosto de ter um modelo definido. Tem o preparador, o analista e os diretores que gostam de trocar ideia, mas vamos ter um modelo próprio e não em cima do adversário", disse.

Anunciado pelo Figueirense no dia 23 de novembro, Júnior Rocha elogiou a estrutura de trabalho e mostrou-se motivado com o desafio.

"Não surpreso, mas feliz com a estrutura que encontrei, com as pessoas que estão envolvidas no meio. Vim com a ambição de conquistar os objetivos. Encontramos um clube estruturado, competente, que está se reestruturando. Não é da boca pra fora, mas tenho certeza que vamos fazer as coisas acontecerem, mas com muito trabalho, não só imaginando, sonhando ou apostando em algo que não conseguimos sentir. Está todo mundo bem envolvido e estamos convictos que as coisas vão acontecer", contou.

O Figueira é a segunda equipe de Santa Catarina que Júnior Rocha comandará. Em 2020, treinou o Barra na segunda divisão do estadual. Ele já atuou também no Ypiranga, Votuporanguense, Luverdense, CRB, Santa Cruz e Grêmio Novorizontino.

A estreia com a camisa preta e branca será no dia 20 de janeiro, contra o Avaí, na Recopa Catarinense. A partida acontece no estádio da Ressacada.

Leia também​​

Saiba o motivo da mudança do clássico na Recopa Catarinense 2022

Criciúma sobe no ranking da CBF; confira as colocações dos clubes de SC

Colunistas