Um homem que atirou em um bebê enquanto tentava matar outra pessoa a tiros em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 16 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri. A sentença foi definida na última sexta-feira (10) após conclusão de que o réu praticou uma tentativa de homicídio duplamente qualificada. A vítima de sete meses estava no colo do pai quando foi atingida e sobreviveu.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O crime aconteceu no dia 4 de agosto de 2021, no bairro Seminário. Segundo o processo, o réu foi contratado para matar um homem em troca do pagamento de R$ 15 mil. No dia combinado, ele e o contratante foram até o bairro onde iriam encontrar a vítima pretendida.
O criminoso realizou ao menos quatro disparos de arma de fogo e nenhum atingiu o alvo. No entanto, ele acertou um bebê de sete meses que estava no colo do pai em um local próximo. Apesar do ferimento, a criança sobreviveu.
Morte de mulher que caiu do 7º andar de prédio em Itajaí é investigada como feminicídio
Continua depois da publicidade
No momento do crime, o executor e o contratante fugiram, mas algumas horas depois foram localizados pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul na cidade gaúcha de Severiano de Almeida.
Pela legislação, quando o réu atinge a pessoa errada na hora de cometer o crime, deve responder judicialmente como se tivesse praticado o ato contra quem pretendia matar. Por isso, o Conselho de Sentença concluiu que o homem praticou um homicídio tentado duplamente qualificado por promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Criminosos que renderam funcionários em joalheria de SC são presos com relógios roubados
Além disso, o juízo considerou que o homem praticou a ação em via pública, gerando risco a inúmeras pessoas, para calcular a pena. A sanção deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Ainda cabe recurso da sentença, mas réu não poderá recorrer em liberdade.
Leia também
SC é o 6º Estado com mais mortes por choque elétrico em 2022 com 33 vítimas
Mulher mantida presa dentro de casa com os filhos é resgatada em Balneário Camboriú