Está marcado para a próxima quinta-feira (28), o julgamento da mulher acusada de matar o marido e esconder o corpo em um freezer, em Lacerdópolis, no Meio-Oeste de SC. O júri popular será realizado na Câmara de Vereadores de Capinzal, a partir das 9h.
Continua depois da publicidade
A sessão será aberta ao público, mas com restrições de acesso e segurança, conforme a capacidade do local. O processo segue em segredo de justiça.
Relembre o caso
Tudo aconteceu em 14 de novembro de 2022, na casa do casal. Segundo a acusação, Claudia teria dopado o marido, Valdemir Hoeckler, de 52 anos, amarrado os braços e pernas e o asfixiado com uma sacola plástica.
Após o crime, o corpo foi colocado em um freezer da casa. No dia seguinte, a mulher procurou a polícia para registrar um falso boletim de desaparecimento. A confissão de Claudia veio uma semana depois.
Violência doméstica em debate
Durante as investigações da época, a mulher alegou ter sido vítima de ameaças e episódios de violência doméstica. Em 2019, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Valdemir e pediu medida protetiva.
Continua depois da publicidade
Crimes em julgamento
O Tribunal do Júri vai analisar a responsabilidade de Claudia pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica, este último pelo registro do falso desaparecimento do marido.
Leia também
Conselho Tutelar recebeu denúncia anônima antes da morte de bebê de 8 meses em SC
Condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso na Serra de SC