A Justiça de Chapecó condenou a 14 anos de prisão um homem que tentou matar a companheira com golpes de foice. O crime aconteceu em 21 de julho de 2024, na zona rural de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem não aceitava o fim do relacionamento e, após um desentendimento, atacou a vítima de surpresa enquanto ela descansava no sofá da casa onde viviam, na presença da filha do casal.

O agressor desferiu pelo menos quatro golpes de foice, atingindo a mulher nas regiões genital, no punho e ombro esquerdos, e no pescoço. De acordo com o MPSC, o crime não foi consumado porque a vítima conseguiu escapar, se trancar no banheiro e gritar por socorro.

Familiares que moravam próximos prestaram os primeiros socorros, enquanto vizinhos acionaram a Polícia Militar. O homem foi preso nas redondezas.

Continua depois da publicidade

O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, com as agravantes de feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A decisão ainda é passível de recurso.

Leia mais

Casamento arranjado e manipulação: como agia “guru” preso em SC por suspeita de violência sexual

Denúncia de agressão a cachorrinho leva policiais a descoberta cruel em mato de Ibirama