O homem de 19 anos suspeito de dar cocaína à namorada adolescente de 17 anos, que morreu em um hospital de Santa Catarina, foi solto após audiência de custódia, conforme informou o Poder Judiciário. O caso aconteceu em Jaraguá do Sul, no domingo (9). Apesar de ter sido liberado, o homem terá que cumprir medidas cautelares.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A jovem que morreu foi deixada em um hospital do município na noite de sábado (8), já em parada cardiorrespiratória, de acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein. No domingo, o homem de 19 anos foi preso em flagrante.

Caso aconteceu em Jaraguá do Sul

Ele havia sido preso por fornecer bebida alcoólica e drogas para a vítima, crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo divulgado pelo Poder Judiciário, o homem era tecnicamente primário, o que significa que ele não possui condenação transitada em julgado.

Ainda, ele mantinha um relacionamento de mais de três anos com a vítima e teria tentado evitar a morte dela prestando socorro. Por isso, foi concedida a liberdade provisória com a aplicação de medidas cautelares.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

A Polícia Militar (PM) foi acionada na noite de sábado (8) por funcionários da unidade de saúde. Eles disseram aos policiais que um carro deixou a adolescente no hospital em parada cardiorrespiratória e saiu. Através do levantamento das imagens de câmeras de segurança, a PM conseguiu identificar a placa do veículo.

O carro foi encontrado na região da Barra e foi identificado como um veículo de transporte por aplicativo. O motorista disse à PM que quem pediu a corrida foi um homem, que estava muito nervoso. Os policiais, então, conseguiram a informação de onde morava esse suspeito e foram até o local.

Conforme a PM, o imóvel é conhecido por abrigar usuários de drogas da cidade. No local, os policiais encontraram o suspeito. Segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por homicídio e crimes patrimoniais.

A Polícia Militar relatou que o homem confessou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com a namorada e ofereceu cocaína para ela. Após o consumo da droga, ela começou a passar mal.

Continua depois da publicidade

Diante desse relato, o homem foi levado à delegacia. A Polícia Civil informou que ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Após a audiência de custódia, o jovem foi solto.

Leia também

Vigilante de escola de SC é picada por cobra supervenenosa, fica desesperada e morde serpente

Vítima de tentativa de homicídio foge de hospital em SC

Homem agride companheira, atira contra a residência e leva filho embora em Canoinhas