A Leapmotor, marca chinesa de veículos eletrificados do grupo Stellantis, avançou nos preparativos para sua entrada no Brasil, importando as primeiras unidades dos seus carros.

Continua depois da publicidade

A estreia da marca no País está prevista para os próximos meses, com a venda dos SUVs eletrificados C10 e B10 em uma rede de concessionárias nas principais cidades brasileiras.

Como serão os primeiros carros

O Leapmotor C10 é um SUV elétrico grande, com 4,73 metros de comprimento, que possui versão 100% elétrica com motor de 231 cv e autonomia estimada em 300 km e a opção Reev, que virá ao Brasil, que combina o mesmo motor elétrico com um motor a combustão de 1,5 litro que funciona como gerador para carregar a bateria e entregar uma autonomia combinada que supera os 1 mil km.

O ranking dos veículos mais vendidos até julho

O B10, por sua vez, é um SUV compacto elétrico de 4,52 metros de comprimento, com opção de motor de 180 cv ou 218 cv, nesse caso com tração nos dois eixos. As autonomias devem ter entre 250 km e 300 km.

Continua depois da publicidade

Marca inédita

“A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no grande desafio de implementar uma marca inédita no País”, comenta Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

Essa etapa ocorre pouco depois da nomeação dos primeiros concessionários da marca no Brasil.

Bom momento

A Leapmotor chega ao Brasil em um momento de destaque, após atingir um recorde mensal de vendas em julho de 2025 com 50.129 unidades, representando um crescimento de 126% em relação ao ano anterior e consolidando sua liderança no mercado de veículos elétricos na China.

No primeiro semestre de 2025, a marca vendeu mais de 220 mil veículos na China, e em 2024 encerrou o ano com quase 294 mil unidades comercializadas.

Jeep Compass está até R$ 20 mil mais barato

No Brasil oferecerá soluções específicas, como a motorização Reev, que proporciona maior autonomia sem depender de infraestrutura de recarga.

Continua depois da publicidade

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Caoa dá desconto generoso para Tiggo 8

Os carros que mais interessam aos catarinenses, segundo levantamento