Mudanças na linha 2026 do Jeep Compass indicam que a marca está preocupada com a concorrência: os descontos chegam a até R$ 20 mil, conforme a versão.
Continua depois da publicidade
Primeiramente, a Jeep tirou do catálogo as versões Limited (T270) e Overland (2.0 Hurricane). Não houve alteração no visual nem nos motores, apenas redução de preços e novos pacotes de equipamentos.
A versão de entrada Sport, com motor T270 (1.3 turboflex de 176 cv), recebeu uma redução de R$ 20 mil e agora custa R$ 169.990. Traz de série ar-condicionado dual zone, bancos em tecido, central multimídia de 8,4”, quadro de instrumentos de 7”, rodas de 18”, sensores de chuva e crepuscular, além de entradas USB na dianteira e traseira. Há três pacotes opcionais (sem preço divulgado) e que agregam itens de conforto (bancos de couro, teto solar), segurança e embelezamento (rodas escuras).
Do lixo oceânico para o conforto do seu carro: as alternativas sustentáveis das montadoras
A Longitude 2026, com o mesmo motor T270, teve redução de R$ 19 mil e agora inclui carregador de celular por indução, além de um quadro de instrumentos digital de 10,25” com personalização, central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence Plus, e modo de condução semiautônoma (Adas nível 2). Custa R$ 192.990.
Continua depois da publicidade
A versão Série S T270 do Jeep Compass ganhou novos itens de conforto, como ajuste elétrico dos bancos do passageiro e abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença. Traz ainda de série detecção de tráfego cruzado traseiro, rodas de 19”, monitoramento de ponto cego, revestimento interno do teto preto e teto solar panorâmico. Houve uma redução de R$ 15 mil e agora sai a R$ 236.990.
A configuração topo de linha Blackhawk está R$ 16.500 mais em conta na linha 2026 e está por R$ 279.990. O modelo traz o motor Hurricane 2.0 de 272 cv e tração 4×4. Em relação à S, acrescenta Hill Descent Control, Performance Pages, rodas esportivas de 19” com pinças de freio vermelhas e seletor de terrenos.
Realinhamento de preços
Os descontos chegam em um momento em que a fabricante celebra as vendas de 500 mil vendidas desde 2016, o Compass começa a perder mercado no Brasil e a indicar que pode mudar em breve.
Na Europa, a Jeep já apresentou a terceira geração do Compass, com plataforma totalmente nova e focada na eletrificação, design renovado, mais tecnologias e conforto e maior espaço interno.
Continua depois da publicidade
Além disso, o Compass encerrou o primeiro semestre com 27.531 unidades emplacadas, atrás do Toyota Corolla Cross, que vendeu cerca de 2.500 unidades a mais.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Fim das autoescolas? O que pode mudar para tirar CNH A e B
Decisão do governo põe fim à discussão entre montadoras e BYD




