Será que a Lei da Atração existe? Vamos tentar juntos desvendar a teoria e entender melhor sobre essa questão. Muitas pessoas acreditam que mente e universo estão conectados. Isso se daria por meio da força do pensamento.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, caso você pense algo, há maior probabilidade desse evento acontecer. Isso valeria tanto para questões positivas quanto aspectos negativos em nossa vida ou de outros acontecimentos que estão ao nosso redor.

Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O que é a Lei da Atração?

De acordo com a Lei da Atração, a mente e o universo estão conectados por meio da força dos pensamentos. Acredita-se que eles emitem energias e podem atrair determinados acontecimentos.

Continua depois da publicidade

Por esse motivo, você já deve ter ouvido o conselho de pessoas próximas, como familiares e amigos, sobre procurar “pensar em coisas boas”. Segundo a lei, essa estratégia é bastante eficiente, pois isso poderia atrair a positividade e trazer boas energias no nosso cotidiano.

Além disso, a Lei da Atração sugere que se focarmos no que deseja, é possível que o universo ajude o nosso sonho a tornar realidade.

Como praticar a Lei da Atração?

A própria Lei da Atração sugere algumas ideias para as pessoas praticarem e obterem os benefícios dessa prática. Entre os principais passos estão:

Continua depois da publicidade

  • entender o que você quer: primeiramente, é fundamental ter o conhecimento dos seus objetivos. Também é importante ter metas claras e plausíveis;
  • pensar no que deseja com convicção: acreditar que você deseja, segundo a Lei da Atração, aumentará as chances da realização dos sonhos;
  • sentir e comportar como se tivesse alcançado o seu sonho;
  • estar aberto para realizar o sonho ou mesmo alcançar o seu objetivo anteriormente traçado.

Para alcançar os seus objetivos é fundamental colocá-los em prática. Nesse contexto é muito importante desenvolver planos de ação para você alcançar os seus sonhos e, assim, garantir um futuro próspero e tranquilo com toda a sua família.

Nesse contexto, várias ações podem ser desenvolvidas para praticar a Lei da Atração. Entre elas estão escrever o que deseja em um papel, anotar as metas no seu celular, mentalizar aquilo que você deseja etc.

Continua depois da publicidade

Quais são os principais livros sobre a Lei da Atração?

Alguns livros destacaram preceitos relacionados com a Lei da Atração nas mais diversas áreas cotidianas. Em geral, são obras de auto-ajuda e muitas delas se popularizaram rapidamente.

Quem pensa enriquece

O livro foi escrito pelo Napoleon Hill, em 1937. O autor acompanhou a ascensão de 500 fortunas pelo mundo e encontrou 15 características comuns entre essas pessoas.
O Poder do Pensamento Positivo

Escrito pelo Norman Vincent Peale, em 1952, o livro conta com um conjunto de lições sobre pensamento positivo, apresenta diretrizes para ajudar as pessoas a colherem os benefícios de uma vida positiva e explora metodologias práticas para lidar com os desafios cotidianos.

Continua depois da publicidade

O Segredo

Escrito em 2006, pela Rhonda Byrne, o livro “O Segredo” ajudou a popularizar a Lei da Atração no Brasil e no mundo. Ele explora tradições orais, religiosas, literárias e em diversas correntes filosóficas da humanidade. Além disso, o livro propõe ideias para aplicar os princípios em diversas áreas da vida, como finanças, saúde, relacionamentos etc.
Limitações da Lei da Atração

Por outro lado, a teoria apresenta algumas limitações. Primeiramente, ela não reflete de maneira adequada sobre o papel do esforço e as ações necessárias para conquistarmos os objetivos. Isso é válido para diversas áreas da nossa vida, como nos estudos, objetivos profissionais, planos familiares etc.

Além disso, a Lei da Atração desconsidera o contexto externo. Fatores políticos, econômicos, sociais, tecnológicos e outros podem influenciar de modo a favorecer ou dificultar o alcance dos objetivos de cada indivíduo.

Continua depois da publicidade

Também falta uma abordagem equilibrada em relação às expectativas realistas. Algumas pessoas também podem desenvolver expectativas exageradas em relação a questões específicas, podendo gerar frustrações no futuro, sendo a curto, médio ou longo prazo.

Leia também

Conheça séries “picantes” da Netflix para esquentar a relação

Inteligência Artificial gera imagem de “mulher mais bonita” em 100 países

Destaques do NSC Total