nsc
    dc

    “Quem ama, cuida”

    Leitores mostram como estão mantendo a prática de atividade física seguindo os protocolos sanitários

    Vídeos recebidos pelo movimento “Quem ama, cuida” da NSC Comunicação mostra como a prática de exercícios pode ser feita de forma segura

    15/12/2020 - 07h00

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    Grupo da terceira idade do município de Palhoça
    Grupo da terceira idade do município de Palhoça
    (Foto: )

    O movimento “Quem Ama, Cuida” da NSC Comunicação tem recebido vídeo de dicas de segurança e bons exemplos de catarinenses que estão cuidando de si e dos mais próximos com ações simples do dia a dia, como o relato enviado por Rô Reis, de Garopaba, que faz sua caminhada diária sem esquecer do uso da máscara.

    — Eu uso máscara porque eu me amo e respeito todas as pessoas que eu vou encontrar.

    > Leia também: NSC Comunicação lança movimento “Quem Ama, Cuida”

    Em Florianópolis, no Norte da Ilha, a professora Biancha lembra da importância da prática de atividade física para a melhora da imunidade. Estudos recentes e preliminares já mostram que a prática exercício físico regular e moderado pode ser responsável inclusive pela redução de risco de internação hospitalar pela Covid-19. É por isso, e atendendo os pedidos dos alunos, que a profissional voltou com as aulas presencias, no entanto, sem descuidar dos cuidados e protocolos sanitários.

    — Voltamos com nossas aulas com todas as determinações: máscara, distanciamento, local arejado, álcool gel e todas chegam cinco minutos antes do início da aula, fazem a aula, terminam e vão para seus lares. Toda segurança necessária.

    > Coronavírus: veja os cuidados para praticar esportes de forma segura durante a pandemia

    De Jaraguá do Sul, quem manda o recado é a Nina Santim Camello que não descuida em nenhum detalhe. Máscara, álcool em gel e higienização dos calçados assim que entra no espaço em que realiza sua atividade física.

    O vídeo enviado pelo educador físico Jorge Fernando Hames mostra um dos grupos da terceira idade do munícipio de Palhoça. Em agosto, eles retornaram com as atividades em praças e áreas disponibilizadas pela prefeitura com um cuidado especial, já que as pessoas com mais de 65 anos estão obrigatoriamente no grupo de risco.

    — Além dos cuidados com distanciamento e uso de máscara, para as pessoas com mais 65 anos pedimos uma atestado médico para a liberação da atividade — conta Jorge.

    > Governo de SC se reúne com representantes das vacinas CoronaVac e Moderna

    Confira os vídeos enviados:

    “Quem Ama, Cuida”

    Neste movimento os catarinenses são convidados a enviar vídeos com dicas de segurança e bons exemplos de como estão fazendo para cuidar de si e dos mais próximos. Com a intenção de envolver o maior número de pessoas no combate ao vírus e numa retomada responsável, a NSC apresentará, em todas suas plataformas, os vídeos enviados.

    > Inscreva-se em nossa newsletter sobre Coronavírus

    Ao mesmo tempo, durante os intervalos na NSC TV e nas rádios do grupo, será possível acompanhar vídeos com dicas de prevenção validadas por especialistas: como ir ao mercado, como fazer suas compras de Natal, como se exercitar em segurança? Tudo para ampliar a oferta de informação de qualidade neste fim de ano.

    Para participar basta enviar seu vídeo com bons exemplos e dicas de prevenção para o número (48) 99118-5112.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas