O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, acredita que o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, deve se aposentar no próximo ano. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao diário suíço “Blick”. O piloto ainda tem contrato para correr até o final de 2023. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

— Há alguns dias, falei com seu pai (Anthony Hamilton) e me dei conta de imediato que não queria falar do futuro de seu filho. Assim, falamos apenas de negócios. Eu acredito que se aposenta, que não vai correr no ano que vem. Sua decepção em Abu Dabi foi muito grande e eu o entendo — disse Ecclestone.

Ele, porém, diz que trata-se apenas de uma intuição e que não possui informação concreta sobre o futuro do heptacampeão mundial nas pistas. Para ele, Hamilton, que atualmente tem 36 anos, está no momento ideal para se aposentar. Depois de ter perdido o título para Max Verstappen, Hamilton se isolou e se fechou no próprio silêncio. O britânico não faz mais publicações na rede social e não compareceu à premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Mapa mostra travessia do Papai Noel pelo mundo; veja quanto falta para chegar em SC

Projeto bilionário, túnel subaquático Itajaí-Navegantes terá tecnologia internacional

Chuveiro que imita fachada da Havan causa polêmica na praia em Florianópolis

Destaques do NSC Total