A Lexus começa a vender no Brasil uma versão do NX 450h+, seu modelo mais vendido, agora com a tecnologia híbrida plug-in. O conjunto combina o motor a gasolina 2.5 aspirado de 187 cv de potência com outro propulsor elétrico dianteiro de 182 cv e mais um traseiro que rende 54 cv. Combinados, rendem 308 cv.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A tração é integral (AWD) controlada eletronicamente e que ajusta a distribuição de torque entre os eixos para diferentes condições de uso e estilos de condução.
Não tem performance de superesportivo, mas oferece uma razoável aceleração de 0 a 100 km/h, em apenas 6,3 segundos.
Recarga e consumo
A bateria de íons de lítio de 18,1 kWh garante até 55 km de autonomia no modo totalmente elétrico. Um carregador portátil e um wallbox da WEG capaz de recarregar o veículo completamente em apenas 2h45 são oferecidos de série no novo modelo.
Continua depois da publicidade
Como todo híbrido plug-in, o consumo é sempre um de seus diferenciais: pelo Inmetro, o Lexus NX 450h+ faz 36,1 km/l e na cidade e 29,6 km/l na estrada.
Bonito por fora e sofisticado por dentro
No visual, o SUV não se diferencia dos modelos híbridos convencionais e mantém um design elegante. A frente é marcada pela imensa grade e um conjunto estético em formato de armadura, faróis finos e com assinatura em LED nos diurnos em formato de “L”.
Atrás, o belo conjunto repleto de vincos conta com lanternas em formato geométrico interligadas por uma barra. As rodas com desenho diamantado ostentam 20 polegadas.
No tamanho, ele é um pouco maior que o Toyota RAV4 (seu primo pobre), com 4,66 metros de comprimento.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do modelo
Por dentro, o acabamento é premium e sóbrio. Há revestimentos em madeira, couro semi-anilina perfurado e outros emborrachados, macios ao toque.
O lado zen desse SUV japonês vem da iluminação ambiente que permite escolher entre 14 diferentes combinações inspiradas na natureza, como os modos Rain Forest e Sunset. A cabine ainda conta com o teto panorâmico com abertura elétrica.
De série, os bancos dianteiros possuem 12 ajustes para o motorista e 8 posições para o passageiro, além do ar-condicionado digital automático dual zone. A central multimídia com tela de 14” pode ser controlada pela voz, enquanto o sistema de som com assinatura da Mark Levinson conta com 17 alto-falantes.
Continua depois da publicidade
Para completar, as maçanetas são eletrônicas, o retrovisor interno é digital – com apoio de câmera instalada no vidro traseiro – e a segunda fileira possui rebatimento elétrico.
Segurança avançada
A segurança do Lexus NX 450h+ é reforçada com sete airbags e incorpora o Lexus Safety System 3.0, que inclui diversas tecnologias ativas.
Entre elas, destacam-se o Sistema de Saída de Faixa (LTA) e o Sistema de Mudança de Faixa (LDA), que ajudam a manter o veículo na pista e a mudar de faixa com segurança. O Sistema de Colisão Frontal (PCS) emite alertas e pode acionar a frenagem automaticamente.
Ademais, possui Farol Alto Adaptativo (AHS) para melhorar a visibilidade noturna, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (DRCC) que ajusta a velocidade conforme o tráfego, Alerta de Ponto Cego (BSM) e suporte à frenagem de estacionamento para evitar colisões traseiras.
Continua depois da publicidade
Também conta com Radar de verificação de perímetro (SEA) que avisa sobre veículos que se aproximam ao abrir a porta. Sensores de estacionamento, câmera de visão 360° e assistente de estacionamento automático (Advanced Park) completam o pacote.
Preço e rivais
Posicionado no segmento de SUVs híbridos premium, o Lexus NX 450h+ custa R$ 457.990, valor competitivo ante os rivais Audi Q5 TFSIe e Volvo XC60, ambos híbridos plug-in.
Atualmente, a Lexus conta com dez concessionárias localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF) e em abril inaugura mais uma unidade em Fortaleza (CE).
A rede Toyota também fornece suporte em todo o território nacional.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Nova moto feita para longas viagens chega ao Brasil
Reestruturação da Nissan respinga na América do Sul e fecha fábrica na Argentina




