nsc
dc

Participe!

Live do NSC Total debate qual a máscara mais segura contra a Covid-19

Transmissão ao vivo será a partir das 18h desta segunda-feira (3) no YouTube, Facebook do NSC Total e no Twitter do Diário Catarinense

02/05/2021 - 16h00 - Atualizada em: 03/05/2021 - 17h05

Compartilhe

Por Rafaela Cardoso
Máscaras PFF2/N95
As máscaras PFF2/N95 se popularizaram nas redes sociais
(Foto: )

Após três meses do início da vacinação no Brasil, a quantidade de óbitos por Covid-19 no país ainda exige que as medidas para reduzir a transmissão continuem sendo tomadas. O uso das máscaras, por exemplo, é um cuidado básico de prevenção que deve permanecer por algum tempo.

Com o agravamento da pandemia no país e o surgimento de novas variantes, cresceu também a busca por máscaras de proteção mais eficientes contra o coronavírus. Nos últimos meses, as máscaras PFF2/N95 se popularizaram nas redes sociais e, com isso, as dúvidas sobre como usá-las surgiram.

> Saiba como usar a máscara corretamente

Perfil tira dúvidas sobre tipos de máscara

No Instagram, o perfil @qualmascara, administrado pela antropóloga, mestre e doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Beatriz Klimeck, tem ganhado milhares de seguidores: já são quase 200 mil. A página divulga informações sobre as medidas de combate ao coronavírus e o uso de máscaras eficientes de forma acessível e simples.

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Para tirar dúvidas sobre a melhor forma de se proteger contra a Covid-19, o NSC Total junto com o Diário Catarinense vai realizar uma live com Beatriz Klimeck. A transmissão ao vivo será a partir das 18h desta segunda-feira (3) no YouTube e Facebook do NSC Total e no Twitter do DC. Você pode mandar as suas perguntas nas nossas redes sociais ou durante a live. Participe!

*Com supervisão de Carolina Marasco

Leia também 

‘Vamos ser vacinados e vamos continuar tendo que usar máscaras’, diz pesquisadora da Fiocruz

O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina

Teste de Covid: saiba preço e tudo sobre tipos, resultados e onde fazer

“O vírus mexe com a maneira que o cérebro produz energia”, diz neurocientista

Colunistas