nsc
dc

Participe!

Live do NSC Total debate uso das redes sociais e saúde mental durante a pandemia de Covid-19

Transmissão ao vivo será a partir das 18h desta segunda-feira (10) no YouTube e Facebook do NSC Total e no Twitter do Diário Catarinense

10/05/2021 - 08h00 - Atualizada em: 10/05/2021 - 17h08

Compartilhe

Por Rafaela Cardoso
Redes sociais
Redes sociais tornaram-se uma das únicas formas de contato durante o isolamento social
(Foto: )

Desde que a pandemia da Covid-19 começou, as redes sociais tornaram-se uma das únicas formas de contato durante o isolamento social. Sem a proximidade física, as relações estabelecidas no meio on-line trouxeram muitos benefícios à população. No entanto, o tempo exagerado em frente às telas pode também gerar ansiedade, devido à alta circulação de informações, e frustração, causada pela tendência a comparar-se com os outros. 

> Live do NSC Total debate qual a máscara mais segura contra a Covid-19

Para tirar dúvidas sobre a melhor forma de usar as redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus, o NSC Total junto com o Diário Catarinense vai realizar uma live. Os convidados serão a psicóloga perita da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina, e doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rafaela Luiza Trevisan, e o professor e pesquisador do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC, Roberto Moraes Cruz. 

A transmissão ao vivo será a partir das 18h desta segunda-feira (3) no YouTube e Facebook do NSC Total e no Twitter do DC. Você pode mandar as suas perguntas nas nossas redes sociais ou durante a live. Participe!

*Com supervisão de Carolina Marasco

Leia também

“O vírus mexe com a maneira que o cérebro produz energia”, diz neurocientista

Saúde mental: como lidar com o medo na pandemia

Excesso de videoconferências afeta saúde mental, dizem psiquiatras

Coronavírus: "Solidão e isolamento são coisas diferentes", diz psicóloga

Coronavírus: os cuidados com a saúde mental em tempos de isolamento

Colunistas