Considerada uma das mais completas em artigos de decoração e marcenaria da região Sul, loja de Joinville destaca-se também pela qualidade em logística. Trata-se da Madville, que possui, além do Home Center e do Centro de Distribuição (onde estão os estoques de placas em MDF), um Centro de Armazenamento de Suprimento (CAS) com 1700 m2 de estoque com ampla variedade de produtos para pronta entrega.

Continua depois da publicidade

> Conheça os benefícios de investir em utensílios de qualidade para a cozinha

O Centro de Armazenamento de Suprimento fica anexo ao Home Center e é formado por quatro edificações, e para se ter uma ideia da variedade de produtos à disposição do cliente, à pronta entrega, são mais de 11 mil produtos com códigos diferentes. Os produtos estão divididos em seis setores, que englobam itens diversos, desde parafusos até máquinas estacionárias de grande porte.

— São mais de 600 padrões de fitas de bordas disponíveis e grande variedade de perfis, passando de 300 modelos diferentes — destaca o coordenador do CAS, Maycom Cezar Bauer, referindo-se aos itens de marcenaria com maior saída.

Bauer explica que, diariamente, o CAS recebe, dos fornecedores, 10 mil itens, que são todos devidamente conferidos e identificados com um código que indica a exata localização onde cada um deles é armazenado. Esse código indica o prédio, “rua”(corredor) e andar (na prateleira).

Continua depois da publicidade

Esta organização garante a agilidade e assertividade do trabalho da equipe do CAS, formada ao todo por cerca de 30 pessoas. Até porque o volume de expedições de pedidos é grande.

— Diariamente, são mais de 300 pedidos, sendo divididos em cinco modalidades de entregas diferentes: expedição com frota própria, retirada na loja, motofrete, vendedor externo e transportadora — explica o coordenador do setor.

A Madville conta com equipe de atendimento ao cliente SAC e logística reversa e comemora o sucesso da marca.

— Alcançamos a marca de entrega diária de mais de 10 mil produtos, sendo que desses, uma média de 7 mil são entregues pela nossa frota — complementa.

Continua depois da publicidade

> Confira 4 macrotendências da decoração que estão impactando a maneira de morar

O coordenador do CAS, Maycom Cezar Bauer, explica ainda que alguns QR Codes são gerados com um vídeo tutorial do fabricante, sobre a máquina ou produto adquirido, para que o cliente saiba como utilizá-lo.

— Desenvolvemos e geramos informações e vínculos de dados sobre produtos visando otimizar dados e registros aos clientes, como exemplo ficha técnica, vídeos e fotos dos produtos. Estamos sempre inovando, sempre pensando em garantir a melhor experiência para o cliente — finaliza Bauer.

Encontre produtos para sua casa no site da Madville

Leia também

Especialistas dão dicas de como utilizar organizadores e otimizar o espaço do lar

“É um espaço para toda a família” afirma CEO de empresa de decoração em Joinville

Parque fabril em Joinville terceiriza processos de marcenaria e otimiza entrega de projetos

Destaques do NSC Total