O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, desabafou nesta sexta-feira (19) sobre a queda de uma estátua em frente a uma das lojas de Guaíba, no Rio Grande do Sul, após um forte temporal, com ventos que chegaram a 85 km/h, no início da semana. Em uma rede social, Hang disse que esse foi um “incidente forte, visível e impactante”.
Continua depois da publicidade
Na postagem, Hang afirma que as imagens repercutiram em todo o mundo, e que ficou impressionado com as cenas pela força do vento.
“Eventos climáticos assim sempre aconteceram em diversos lugares do mundo, mas os vídeos chamam atenção pela intensidade, mas também pela Estátua da Liberdade que é um símbolo mundial que todos conhecem. É um fato triste. Um incidente forte, visível e impactante”, escreveu.
Entretanto, o empresário disse que “acidentes acontecem”, e que não deixará “acidente adversos” o desanimar.
“Seguiremos sempre olhando em frente e sem desistir. Em breve, a Estátua estará novamente encantando Guaíba e toda a região”, disse na postagem.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos
Estátua da Havan foi derrubada em temporal
Na última segunda-feira (15), a peça que simula uma estátua da liberdade, de 24 metros de altura, foi derrubada pela força do vento.
Na ocasião, a empresa afirmou que não houve feridos e danos a terceiros, e que a a área foi imediatamente isolada, “seguindo todos os protocolos de segurança”.
“A Havan esclarece que todas as suas estátuas contam com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e que, em Guaíba, a estrutura estava instalada desde a inauguração da megaloja, em 2020. A empresa reforça que a prioridade é a segurança de clientes, colaboradores e da comunidade”, afirmou, em nota.
Continua depois da publicidade






