A tarde desta terça-feira (24) foi especial para uma família de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Jéssica e Samuel Lamin receberam uma casa nova, construída pela equipe do quadro Lar Doce Lar, do programa Domingão com Huck.

Continua depois da publicidade

Eles foram selecionados após um gesto de solidariedade do casal chegar ao conhecimento da TV Globo. Os dois concordaram em doar os órgãos do filho primogênito, que faleceu aos 11 anos. A história, inclusive, foi tema de reportagem do NSC Total Blumenau.

Dezenas de pessoas acompanharam de perto a entrega do imóvel. A família morou grande parte do tempo em uma casa cedida por parentes, mas a residência de madeira já estava com a estrutura comprometida. Sem dinheiro para construir outra, a solução foi morar de aluguel.

Pouco depois de locarem o imóvel, foram selecionados pela produção de Luciano Huck. A primeira parte do programa, quando o casal soube que seria contemplado, ocorreu no dia 6 de maio. Foram cerca de 45 dias para construir a nova casa da família Lamin.

Por dentro, o público só vai saber como ficou quando o programa for ao ar.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da entrega da casa à família Lamin

Uma história inspiradora

João Pedro morreu aos 11 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os pais nunca tinham conversado sobre doação de órgãos, embora sempre achassem a atitude bonita quando viam reportagens. O casal diz ter se questionado sobre o que Jesus faria naquela situação, aí concordaram.

João tinha uma má formação nas veias e ninguém sabia, só um exame poderia detectar o problema. Hoje, o coração, os rins e o fígado dele dão vida a desconhecidos e isso é um acalento.

— É um momento de muita dor. Mas se a gente tivesse a oportunidade de receber um órgão que tirasse nosso filho daquela situação, nós íamos querer. Então seria hipocrisia dizer não. E ficamos felizes por saber que outros conseguiram viver por isso — reflete Samuel.

Continua depois da publicidade