A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou nesta sexta-feira (21) a equipe de arbitragem para o primeiro jogo da final do estadual, entre Avaí e Chapecoense. O árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne apita a partida de ida, na Ressacada. O profissional de 32 anos atua em uma decisão de Campeonato Catarinense pela primeira vez na carreira.

Continua depois da publicidade

> Avaí e Chapecoense decidem o Catarinense pela quinta vez na história

A escala de arbitragem para o jogo das 16h de domingo (23) tem o comando de Luiz Augusto Silveira Tisne com os assistentes Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Lodetti. A quarta árbitra será Charly Wendy Straub Deretti, o delegado da partida Manoel de Paula Machado e o delegado especial Cantucho João Setúbal.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne é natural do Sul do Estado e apita pela Liga Atlética da Região Mineira (LARM), de Criciúma. Ele trabalha em jogos da primeira divisão de Santa Catarina há três temporadas, mas ainda não havia atuado em decisões do torneio. No cenário nacional, Tisne chegou na temporada passada à Série D do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

> Marquinhos analisa o Avaí 2021: “Falta iniciativa, temos qualidade de sobra”

Avaí e Chapecoense se enfrentam no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense neste domingo (23), às 16h, na Ressacada. Com a melhor campanha na primeira fase, o Verdão do Oeste tem a vantagem de ser campeão em caso de igualdade nos pontos e saldo ao fim das duas partidas. A decisão do título está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 16h, na Arena Condá.

Leia mais

> Debate Diário: Marquinhos e Neto falam sobre Avaí x Chapecoense na final do Catarinense

> Faraco: Avaí x Chapecoense: Finalistas com perfis e caminhos bem diferentes

> Avaí vence Brusque por 1×0 e garante vaga na decisão do Catarinense; ouça o gol

Destaques do NSC Total