Um adolescente de 16 anos foi agredido na escola onde estuda, no bairro Cordeiros, em Itajaí, na noite de terça-feira (5). Segundo relato da mãe, o jovem teria sido atacado por cerca de cinco colegas enquanto entrava na unidade escolar. A agressão teria resultado em uma fratura no nariz da vítima, que deverá passar por cirurgia.

Continua depois da publicidade

— Esses meninos puxaram ele, colocaram ele dentro de outra sala vazia, fecharam a porta e bateram nele (…) chegaram a quebrar o nariz dele — ressaltou a mãe.

Prefeitura de Itajaí afirma que o caso foi isolado

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Itajaí informou que o caso aconteceu na unidade de ensino, envolveu somente dois alunos, e foi motivado por “fatores externos e alheios ao ambiente escolar”.

A pasta afirma que a direção agiu prontamente e convocou os responsáveis. Além disso, segundo o município, a Guarda Municipal de Itajaí (GMI) e o Samu atenderam os envolvidos.

Ainda segundo a nota, a equipe da escola atua para manter a normalidade no ambiente escolar e a GMI intensificará a presença na entrada e saída da unidade para reforçar a segurança.

Continua depois da publicidade

Confira a nota na íntegra

“A Secretaria Municipal de Educação esclarece os seguintes pontos sobre a briga entre educandos no Centro Educacional Cordeiros, em 5 de agosto: o ocorrido envolveu unicamente dois educandos e foi motivado por fatores externos e alheios ao ambiente escolar. A direção agiu prontamente, convocou os pais e a Guarda Municipal de Itajaí e Samu atenderam os envolvidos.

O fato é isolado. A equipe do Centro Educacional Cordeiros segue na manutenção da normalidade no ambiente escolar e a GMI intensificará a presença na entrada e saída da unidade para prevenção e segurança de todos.”

Leia mais

Quadrilha que furtava caminhonetes de luxo em esquema de tráfico entra na mira da polícia em SC

Homem que abusava de prima de 11 anos enquanto ela dormia é preso em Camboriú