Quase batendo as métricas nas pesquisas sobre creatina, o magnésio vem então sendo o suplemento mais pesquisado nesse momento, com incríveis 3,3 milhões de cliques em buscas mensais. Agora, por que esse suplemento vem ganhando tanta visibilidade?
Continua depois da publicidade
O magnésio vem ganhando grande tamanho na “boca do povo” como o suplemento mais pesquisado do momento, principalmente pelo seu papel importante em processos do nosso corpo, como ansiedade e melhora do sono – que não por mera coincidência, tem sido as maiores dores que grande parte da população vem enfrentando hoje.
Esse é um dos minerais que vem sendo amplamente pesquisado na atualidade. Ele participa como cofator de extrema importância em pelo menos 300 reações enzimáticas que ocorrem no nosso corpo, participando de forma ativa da nossa contração muscular, transmissões sinápticas, produção de energia do corpo, participação do nosso processo de DNA, bem como regulação do nosso humor e sono.
Parece que o magnésio está em tudo quanto é quanto. E, assim, podemos facilmente entender que consumi-lo é de alta importância para a manutenção da nossa saúde e bom funcionamento de tudo o que precisamos e nos é tão essencial.
Estudos sobre o consumo do magnésio
Alguns estudos já nos apontam que o consumo correto, como suplementação adequada, pode auxiliar e forma bastante positiva na redução ou manejo de sintomas leves de ansiedade agindo na regulação do GABA, um neurotransmissor de alta importância nesse processo.
Continua depois da publicidade
Ele também auxilia na via metabólica da produção de melatonina, o que interfere de forma direta na qualidade do sono. Muitos podem não saber, mas nosso corpo produz melatonina de forma natural e ter um suplemento que otimize sua ação parece ser uma ótima ideia!
Um estudo de 2012 do Journal of Research in Medical Sciences mostrou que idosos com insônia dormiram melhor após 8 semanas de magnésio glicinato. Também temos dados apontando melhora na saúde óssea, melhora no controle de glicemia e sensibilidade a insulina, saúde e cardiovascular e percepção de esforço muscular, aliviando as famosas câimbras.
Você pode procurar um profissional da área para associar na forma de suplementação ao longo dos seus dias, ou ainda, encontrar em alimentos fontes como sementes de abóbora e girassol, espinafre, couve, abacate, banana ou leguminosas como feijão e lentilha.
Caso, você tenha um alto gasto energético nas atividades do dia ou treinos mais intensos e puxados, a suplementação pode ser muito bem-vinda para complementar ainda mais a sua performance e manutenção da saúde.
Continua depois da publicidade
 
                            
                            













