Desde sua estreia em dezembro de 2022, o Galeão Santa Trindade tornou-se uma das principais atrações turísticas de Balneário Camboriú. Com 36 metros de comprimento e capacidade para 612 passageiros, o navio é considerado o maior barco pirata temático em madeira do Brasil, e integra a tradicional frota dos Barcos Piratas da cidade, que conta atualmente com quatro escunas.
Continua depois da publicidade
Uma delas é justamente o Galeão Santa Trindade, apontado como o maior barco da América Latina em sua categoria.
Na temporada 2024/2025, os Barcos Piratas receberam aproximadamente 300 mil visitantes. Os passeios ocorrem todos os dias, com saídas regulares a partir da Barra Sul, seguindo pela orla central da cidade de onde é possível admirar os arranha-céus à beira-mar de um ângulo único e inesquecível, contornando a Ilha das Cabras e com opção de desembarque na Praia de Laranjeiras.
Foragido com 57 passagens na polícia é preso em Balneário Camboriú
Durante o trajeto, a tripulação, formada por atores caracterizados como piratas, promove interações com o público por meio de esquetes teatrais, danças e brincadeiras, criando uma experiência imersiva para crianças e adultos.
Continua depois da publicidade
Além do espetáculo, o passeio oferece infraestrutura completa com bar, loja de souvenirs, banheiros inclusive adaptados para cadeirantes e ambientes cobertos que garantem o conforto mesmo em dias chuvosos. Os barcos são homologados pela Marinha do Brasil e todos os passageiros recebem coletes salva-vidas.
Veja imagens do barco
O Galeão Santa Trindade foi projetado com seis mastros, motores de 600 HP e 673 coletes a bordo. Segundo os organizadores, a embarcação também está habilitada para realizar trajetos mais longos, incluindo roteiros até Porto Belo e Bombinhas, ou até mesmo transfer de cruzeiros.
Durante a alta temporada, as saídas ocorrem de hora em hora, entre 10h e 17h30. Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 95, e crianças de até 5 anos não pagam. A atração é pet-friendly e acessível, e figura entre as mais bem avaliadas por turistas nas plataformas online.
“Esse é um passeio que marca a memória das famílias. Muitas pessoas voltam anos depois e trazem os filhos para reviver a experiência. Nosso objetivo é oferecer um entretenimento seguro, divertido e inesquecível”, afirmou Mano Neves, gerente comercial do Barco Pirata.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo do barco
Considerado um dos ícones do turismo náutico de Santa Catarina, o passeio já foi eleito pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú como o mais popular da cidade.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do atrativo
Leia mais
Aeroporto de Navegantes passa por mudança de nome em meio à venda milionária
Quem era a “Frozen de Itapema”, que morreu após passar mal em casa





