A cidade de Itapema amanheceu mais silenciosa na manhã desta quinta-feira (12), após a confirmação da morte de Letícia Piovezani, de 35 anos, conhecida por moradores e turistas como a “Frozen de Itapema”.

Continua depois da publicidade

Fantasiada como a personagem Elsa, do sucesso infantil Frozen, Letícia se tornou uma figura emblemática nas praias, ruas e eventos da cidade, conquistando reconhecimento e carinho pela forma única com que promovia o turismo e o entretenimento local.

Natural de Assis, no interior de São Paulo, Letícia escolheu Itapema como lar definitivo. Ao lado do marido, Thiago Marcelus, atuava no ramo de transporte turístico e eventos infantis, e ficou conhecida pela forma como encantava crianças e adultos em ações sociais e comerciais, sempre caracterizada como a princesa da Disney. Sua presença era comum em festivais, passeios e até em visitas a instituições como a Apae, onde levava alegria a pessoas com deficiência.

Camboriú brilha com show de luzes na Igreja Matriz durante a Festa do Divino

Letícia também teve participação na vida política da cidade. Em 2022, se candidatou ao cargo de vereadora pelo partido União Brasil. Embora não tenha sido eleita, manteve seu engajamento comunitário e continuou atuando como figura pública de grande empatia com os moradores.

Continua depois da publicidade

A morte aconteceu na madrugada de quarta-feira (11), no apartamento da família, no bairro Casa Banca. Segundo o relato do marido, ela passou mal durante a noite. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso.

A suspeita preliminar é de um infarto fulminante. A Polícia Civil acompanha o caso e aguarda os resultados da perícia, mas, até o momento, não foram identificados sinais de violência.

A Prefeitura de Itapema decretou luto oficial de três dias em homenagem a Letícia, com bandeiras a meio-mastro.

Em nota oficial, o Executivo municipal destacou a importância dela para a identidade afetiva da cidade, “Letícia encantou nossa cidade com sua alegria contagiante, criatividade e amor pelo que fazia. Sua presença iluminava ruas, eventos e corações”.

Continua depois da publicidade

O velório foi realizado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Itapema, no bairro Alto São Bento. O corpo foi transladado para Assis, cidade natal de Letícia, onde o sepultamento ocorreu na tarde de quinta-feira (12).

Letícia deixa o marido, Thiago, e dois filhos adolescentes, Pietro, de 14 anos e Felipe de 13. Nas redes sociais, centenas de mensagens prestaram homenagens à mulher que, vestida de princesa, transformava dias comuns em momentos de magia e que agora entra para a história afetiva de Itapema como um verdadeiro símbolo de luz e generosidade.

Leia mais

Câmara de Camboriú aprova novos valores do vale-alimentação para vereadores e servidores

Maior apreensão do ano em SC flagra 15 toneladas de tainha pescadas ilegalmente