A cidade de Lages sedia, até o próximo sábado (13), o REUNI Challenge 2025. O evento é considerado como a maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil e reúne 135 acadêmicos e professores, representando 21 instituições de ensino superior de 14 cidades de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A abertura aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Centro de Inovação do Orion Parque Tecnológico, com a presença de competidores, mentores e autoridades.
Representando a Prefeitura de Lages, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Joel Melo Júnior, ressaltou que a competição coloca a cidade em evidência no cenário nacional.
— Não é só uma competição. É uma oportunidade. Aqui vocês vão sentir como se vive o empreendedorismo. Os que passaram por aqui deixaram um legado e vocês deixarão os seus.
A competição funciona como porta de entrada para o universo empreendedor. Vários participantes já transformaram os projetos desenvolvidos no evento em negócios reais, atuando em diferentes regiões do país.
Continua depois da publicidade
A proposta é aproximar os estudantes do ambiente de inovação e estimular comportamentos empreendedores dentro das universidades, ainda pouco explorados fora da sala de aula.
7ª edição do REUNI Challenge
Serão 25 times formados por até seis acadêmicos de diferentes áreas, incentivando a multidisciplinaridade.
Durante os quatro dias, universitários vivenciam, na prática, as etapas de criação de um negócio, com mentorias especializadas, palestras e imersão no ecossistema de inovação.
O grupo vencedor leva o título de Universidade mais Empreendedora do Brasil e o prêmio de R$ 10 mil. Além da premiação, a experiência proporciona conexões valiosas com especialistas, investidores e outros empreendedores.
Continua depois da publicidade
Leia também
Primeiro Centro de Inovação de SC fica em Lages e completa nove anos de atuação
 
				 
                            
                            



