nsc
    nsc

    Sustentabilidade

    Maior Innovathon já realizado supera a expectativa dos organizadores

    Vinte e uma equipes enviaram seus pitches para avaliação dos mentores

    29/06/2020 - 16h34 - Atualizada em: 30/06/2020 - 10h10

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Innovathon aconteceu neste fim de semana em um ambiente 100% online
    Innovathon aconteceu neste fim de semana em um ambiente 100% online
    (Foto: )

    O fim de semana foi marcado pelo início dos trabalhos do Innovathon Brasil 2020 - Edição Oceanos. Com 22 equipes inscritas, esta foi a maior edição já realizada. O Innovathon Brasil é promovido pela Mauá Ventures e acontece em um ambiente 100% online, com o apoio da Teltec Solutions.

    O desafio é uma uma maratona tecnológica global para resolver problemas relacionados aos oceanos. Esta edição tem o patrocínio da Uniavan Joinville e da Cerveja Sol, e conta com o apoio da NSC.

    A maratona começou no sábado, com aproximadamente 150 pessoas na sala plenária, momento em que os mentores do CEiiA de Portugal comentaram os eixos temáticos do desafio.

    Innovathon aconteceu neste fim de semana em um ambiente 100% online
    Innovathon aconteceu neste fim de semana em um ambiente 100% online
    (Foto: )

    O sábado seguiu com orientação dos mentores para as equipes na validação do problema e início do desenvolvimento da solução inovadora.

    Já o domingo foi orientado para validação da solução e construção do modelo de negócio - além, é claro, da construção e gravação dos pitches das equipes. O encerramento desta primeira etapa aconteceu em uma sala virtual lotada, com depoimentos dos mentores e dos participantes.

    — Depois de quase um ano sem participar de eventos de capacitação empreendedora, retorno em um deste nível! Que timaço de mentores. A sinergia que aconteceu na sala de mentores foi uma das melhores que já presenciei — contou Eduardo Mattos, CEO da Intexfy e mentor.

    Para Maria Eugênia Faccio, sócia da Bizi e mentora no Innovathon, de todos os eventos semelhantes que ela participou, esse foi único e especial.

    — Desde o tema, super nobre e urgente, a organização, passando pelo facilitador impecável, as equipes que seguiram firmes até o final, mentores de altíssimo nível engajados e motivando cada ideia, torcíamos juntos na sala de Mentores. Senti que por ser online teve uma empatia e senso de querer estar junto maior, foi emocionante e incrível!

    Nuno Vilhena Lourenço, gestor de desenvolvimento de negócios no CEiiA de Portugal, destacou a satisfação de participar desta edição do Innovathon Brasil.

    — Quando se junta um tema fundamental para todos, equipes participantes criativas e empenhadas, um conjunto de mentores de alto nível e de entusiasmo ilimitado, e uma coordenação competente, atenta e serena, ficamos com uma super iniciativa — declarou.

    — Para além da qualidade e da motivação das equipas impressionou-me a dinâmica e a disponibilidade dos mentores e a forma como viveram intensamente a experiência. Também é de assinalar a excelência da organização, a qual se torna ainda mais evidente se levarmos em conta a dimensão e a complexidade do evento, bem como o fato do formato digital. Agradeço a oportunidade que me deram para poder participar e espero repetir — destacou Artur Costa, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios Oceano & Espaço no CEiiA de Portugal, mentor do Innovathon

    A satisfação não foi só dos mentores, mas também dos participantes. Daniel Tremmel Maia, doutorando em Geoquímica Ambiental na Universidade Federal Fluminense, destacou o fato de o trabalho ter atingido um número grande de pessoas, levantando a bandeira da consciência ambiental.

    — Nossa equipe é composta por pesquisadores de diversas áreas, toda a experiência de desenvolvimento de um modelo de negócio, para nós, foi totalmente nova e engrandecedora. Desenvolver esse aprendizado em um final de semana já é desafiador, imagina em uma plataforma on-line?

    — Estamos muito felizes com os resultados — comemorou Lucas Miguel Gnigler, da Mauá Ventures e responsável pelo Innovathon Brasil. Segundo ele, estes depoimentos de participantes e mentores mostram o tamanho de tudo o que vivenciaram — O Innovathon Oceanos levou uma perspectiva de empreendedorismo e inovação para uma área técnica tão importante. Foi mútuo, também aprendemos muito sobre os desafios que os estudantes e pesquisadores enfrentaram — concluiu.

    Innovathon aconteceu neste fim de semana em um ambiente 100% online
    Innovathon aconteceu neste fim de semana em um ambiente 100% online
    (Foto: )

    Os mentores vão escolher os cinco melhores pitches e no próximos sábado, dia 4, a banca de jurados avalia e faz perguntas para as cinco melhores equipes. Dentre essas teremos a grande vencedora do Innovathon Brasil 2020.

    Saiba mais no Canal do Innovathon Brasil 2020 - Edição Oceanos

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas