Frutas são uma das melhores opções que temos à disposição na gastronomia. Além de saudáveis, algumas são doces e suculentas, ajudam a hidratar e refrescar em várias situações do cotidiano.

Continua depois da publicidade

Mas você já parou e se perguntou qual a maior fruta do mundo? E não, não estamos falando de morangos de 15 cm ou abóboras de mais de uma tonelada. A questão principal aqui é quais são as gigantes em sua versão natural.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Quais são as maiores frutas do mundo?

As frutas gigantes aparecem nos lugares mais diversos do mundo. Desde a América do Sul até o sudeste asiático. Tanto as doces quanto as mais cítricas, as opções são inúmeras. Por isso trouxemos alguns exemplos que fazem parte dessa lista. A maior delas está na última foto e você pode até já ter comido, acredite.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo mais sobre cada uma das maiores frutas do mundo

Coco-do-mar

O coco-do-mar é encontrado nas Seychelles, país da África Oriental. A saber, a maior fruta dessa espécie já registrada pesava 42 quilos. Além disso, uma semente pode pesar mais de 18 kg. Por fim, exige cerca de 6 ou 7 anos para amadurecer completamente.

Pomelo

O Pomelo, também conhecido como toranja chinesa, é uma fruta que vai do verde-claro até o amarelo quando está maduro. Além disso seu sabor remete ao doce, e tem uma textura esponjosa. O tamanho é de 30 cm de diâmetro e pesar até 10 quilos. Se tornando assim a maior das frutas cítricas.

Coco

Um velho conhecido nosso é o próximo item da lista, o Coco natural cresce ao longo dos trópicos e da planície e é um dos maiores frutos do mundo. Sua polpa é nutritiva e saborosa.

Jaca

A Jaca é a maior fruta do mundo. Vinda de países como ìndia e Bangladesh, essa fruta pode chegar a pesar 50 quilos, e pode medir até 90 centímetros de comprimento. Apesar de grande, a fruta é subutilizada na culinária.

Continua depois da publicidade

Sabores e usos da jaca, maior fruta do mundo

A Jaca é bastante versátil na cozinha. Por isso, tem chamado muita a atenção da indústria de alimentos. Enquanto a polpa quando está madura é bem doce e serve para sobremesas. Sua versão verde está sendo utilizada como um opcional vegano para carne. Podendo ser feita assada, cozida ou frita.

Essa é uma fruta cujo sabor remete à mistura de várias outras como abacaxi, manga e banana. Certamente, é um sabor tão único que inspirou chicletes famosos mundialmente.

Valores nutricionais da Jaca

Além de saborosa, a Jaca é um tesouro nutricional. Pois ela é rica em Vitaminas A e C, além de oxidantes. Ajudando assim a ter uma dieta equilibrada. Devido ao baixo nível de glicemia esta é uma das melhores opções para diabéticos.

Em suma, essa é uma fruta tropical, e bastante frequente no Brasil, essa é a jaca, uma gigante doce e suculenta que vai ganhar espaço na culinária mundial.

Continua depois da publicidade

Leia também

Mancenilheira: a verdadeira árvore do fruto “proibido”

Entenda a diferença entre cobra-coral-verdadeira e coral-falsa

Olho que treme sozinho pode revelar algo importante sobre sua saúde

Os sinais de que a vitamina B12 está muito baixa no seu corpo

Destaques do NSC Total