nsc
dc

publicidade

Balanço

Mais de 30 mil catarinenses faltaram ao segundo dia de provas do Enem

Média de ausências no último domingo do exame em SC foi de 27,7%, acima da média nacional

11/11/2019 - 14h50 - Atualizada em: 11/11/2019 - 16h35

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Enem em Florianópolis
Em Santa Catarina o Enem foi aplicado em 56 cidades. Florianópolis teve o maior número de inscritos
(Foto: )

Dos 110,7 mil catarinenses inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 30,6 mil não compareceram aos locais de prova neste domingo (10) para o segundo e último dia do exame. A taxa de ausentes em SC foi de 27,7%, segundo o balanço divulgado pelo Inep e pelo Ministério da Educação, um pouco maior que a média nacional, que foi de 27,19%.

Seguindo a mesma linha de vários outros Estados, houve também um aumento no número de ausentes em relação ao primeiro dia de Enem. No dia 3 de novembro 25,1 mil catarinenses inscritos faltaram — cerca de 5 mil a menos do que no segundo dia de provas.

Em Santa Catarina o Enem foi aplicado em 56 cidades, somando mais de 3,3 mil mil salas de prova. A cidade com mais inscritos foi Florianópolis (12,7 mil), seguida por Joinville (10 mil) e Blumenau (5,4 mil). A grande maioria dos participantes tinha o ensino médio completo ou estava cursando o último ano.

Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados pelo Inep na quarta-feira (13). Os resultados individuais do exame serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

O estudante que se sentiu prejudicado no Enem poderá informar o Inep, pela Página do Participante, entre os dias 11 e 18 de novembro. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente. Podem ter direito à reaplicação os estudantes que foram afetados por problemas como desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local, falta de energia elétrica e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade