Durante a chuva que caiu sobre Joinville, na noite de segunda-feira (17), foram registrados mais de seis mil raios, sendo 1.010 que chegaram ao solo e 5.047 dentro das nuvens, de acordo com dados apurados pelo Climatempo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ainda na segunda-feira, a Defesa Civil de Joinville havia alertado para a possibilidade de chuva intensa durante a semana. Com temperaturas elevadas, o risco para a região oscila de um dia para o outro entre moderado e alto.
Os tipos de raios monitorados pela meteorologia são nuvem nuvem e nuvem solo, segundo a Defesa Civil de SC. O primeiro tipo ocorre dentro das nuvens, de uma para outra, ou até dentro da própria nuvem, sendo visível como “clarões” no céu. Já o segundo tipo ocorre quando alcança o solo.
Raio pode ter causado incêndio em Joinville
Continua depois da publicidade
Um incêndio ocorrido em uma casa na noite de segunda-feira (17) pode ter sido causado por um raio, revelou o Bombeiros Voluntários de Joinville à NSC TV. O caso ocorreu por volta das 19h30min, no bairro Jardim Iririú, em um terreno com três residências.
Aos bombeiros, moradores também afirmaram que, durante a chuva, um raio teria atingido a fiação elétrica de uma das casas e o fogo teria se espalhado. Para conter as chamas, os socorristas utilizaram cerca de 5 mil litros de água. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência. Apesar da suspeita, a causa do incêndio ainda é investigada.
Leia também
Praia “queridinha” dos surfistas ostenta qualidade da água há mais de três anos em SC




