nsc
    hora_de_sc

    Balanço

    Mais de 70 mil pessoas visitaram a Fenaostra 2019, diz prefeitura

    Segundo a administração municipal, foram consumidas 168 mil ostras, durante os 11 dias de evento em Florianópolis

    16/09/2019 - 14h31 - Atualizada em: 16/09/2019 - 19h11

    Compartilhe

    Por Samuel Nunes
    Movimento foi parecido com o registrado em 2018
    Movimento foi parecido com o registrado em 2018
    (Foto: )

    Mais de 70 mil pessoas participaram da 20ª edição da Festa Nacional da Ostra (Fenaostra), em Florianópolis. O evento, que começou no dia 5 de setembro, chegou ao fim no domingo (15). De acordo com a prefeitura, a festa reuniu seis restaurantes, cervejarias e contou com diversas apresentações musicais e folclóricas, como o boi-de-mamão.

    Neste ano, foram consumidas 168 mil ostras. De acordo com o superintendente de Turismo da Prefeitura de Florianópolis, Vinícius de Luca, o consumo foi parecido com o registrado na edição de 2018. No entanto, apesar de não haver crescimento expressivo entre uma edição e outra, ele avalia como positiva a festa.

    — Tivemos uma diferença. No ano passado, o dia 7 de setembro caiu numa sexta-feira. Foi um dia a menos de movimento mais intenso — diz.

    De acordo com o superintendente, ainda não foi fechado um balanço econômico da festa, mas a estimativa é de que a Fenaostra de 2019 tenha movimentado cerca de R$ 2 milhões. O número também é semelhante com o do ano anterior.

    Interdição de consumo

    Durante o período da Fenaostra, o consumo de ostras, mariscos e vieiras foi interditado em várias localidades do litoral de Santa Catarina. O último caso, inclusive, aconteceu em Florianópolis, na região da Caieira da Barra do Sul e em Palhoça, na Grande Florianópolis. Vinícius de Luca acredita que esses problemas pontuais não afetaram o consumo na festa.

    — As áreas dos produtores que estavam aqui não foram afetadas. Não teve nenhum problema alimentar, nem nada — afirmou.

    Mutirão de serviços

    Encerrada a Fenaostra, o espaço montado na Praça Fernando Machado será utilizado mais uma vez, nesta terça-feira (17). Ao longo do dia, serão oferecidos diversos serviços à população. Entre eles, estão consultorias do Sebrae, testes de doenças sexualmente transmissíveis e atendimentos jurídicos.

    O chamado Mutirão da Cidadania vai funcionar das 8h30min às 17h30min e não há cobrança de entrada.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas