Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (25) no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Ministério Público (MPSC), as investigações apontaram fraudes em licitações públicas.
Continua depois da publicidade
As investigações fazem parte da Operação “Fictus” do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o cumprimento dos mandados de busca e apreensão é um desdobramento da Operação “Patris Dolus”, que investiga fraudes de concorrência real em empresas e órgãos públicos.
“A operação tem como finalidade investigar o cenário fictício estruturado com o propósito de mascarar a ausência de concorrência real, viabilizando o favorecimento indevido de determinados grupos e empresas, violando os princípios da isonomia, legalidade e moralidade administrativa, em prejuízo do interesse público”, informou o MPSC.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas residências e empresas dos investigados, nas cidades de Concórdia e Arabutã.
Além disso, segundo informações do Ministério Público, uma arma de calibre restrito e munições foram apreendidas já no início da Operação. O proprietário dos objetos foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
A investigação tramita em sigilo e novas informações devem ser divulgadas.
Leia mais
Restaurante é destruído por incêndio em Chapecó: “15 anos de história que se foram”
Fenômeno que causou estragos em Passos Maia foi um tornado, confirma Defesa Civil