Condenado a 24 anos por participar do assassinato do empresário André Roberto Alves, da empresa EJW Construtora, foi preso nessa terça-feira (5), em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. O homem teria sido o mandante do homicídio, que ocorreu em Balneário Arroio do Silva, na mesma região. Ele estava foragido desde 2024, quando foi condenado a 24 anos de prisão. A sentença já havia transitado em julgado.
Continua depois da publicidade
O alvo da investigação foi condenado por ordenar um homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A vítima era cunhado e sócio do mandante à época dos fatos. A motivação do crime teria sido o rompimento da sociedade empresarial mantida entre ambos.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem foi detido após uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). A ação em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araranguá cumpriu um mandado de prisão e um de busca e apreensão.
O assassinato
Segundo a ação penal, durante o exercício da atividade empresarial, os sócios passaram a discordar no que dizia respeito à administração da empresa, culminando no afastamento do mandante do crime, em novembro de 2004. Esse rompimento não foi bem aceito pelo condenado, que entendia lhe ser devido valor superior ao efetivamente pago pela participação na empresa e passou a proferir ameaças ao ex-sócio.
Já em fevereiro de 2008, o crime foi registrado. O empresário conhecido como Beto da EJW foi abordado e executado com cinco tiros de revólver quando chegava em casa, na Avenida Beira-Mar, em Balneário Arroio do Silva. Conforme o MPSC, o mandante do crime encomendou o homicídio por R$ 5 mil.
Continua depois da publicidade
O ordenador da execução foi condenado a 24 anos. Ele está preso no Presídio Regional de Araranguá. Já o outro réu, responsável pelos disparos, foi condenado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado na época do julgamento, em 2022.
Leia também
Mulher que perdeu o lábio após ataque de cão passa por 2° cirurgia de reconstrução em SC
Jovem desaparece após submergir em rio na divisa entre SC e RS
 
				